Téo Senna se associa à APLB em denúncia contra o governo estadual
Na sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira (19), o vereador Téo Senna (PSDB) se associou à APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia na denúncia contra a Portaria nº 190, do governo estadual, sobre a aprovação em massa ou automática dos alunos da rede pública estadual no último ano letivo.
“Ficamos surpresos e ao mesmo tempo contentes com a postura da APLB, que vai de encontro ao governo estadual ao apresentar uma denúncia contra essa ação de deseducação, vez que a aprovação automática de todos os alunos da rede estadual de ensino é uma falta de respeito ao processo pedagógico. Trata-se de uma afronta e um descompromisso com a educação”, criticou Téo Senna.
Vice-presidente da Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal, Téo Senna disse que iria continuar acompanhando o caso, ao tempo em que convidou membros da APLB-Sindicato para prestarem maiores esclarecimentos ao colegiado sobre a situação de escolas estaduais localizadas em Salvador.
De acordo com o sindicato, a portaria invalida todo o processo pedagógico, além de desrespeitar o trabalho do professorado com relação às avaliações quantitativas e qualitativas, bem como os procedimentos do conselho de classe por unidade, que foram debatidos aluno por aluno, além da recuperação final ao término do ano letivo e, por último, o conselho de classe.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Valdemiro Lopes