Randerson Leal destaca urgência da descentralização do Carnaval
O vereador Randerson Leal (PDT) afirmou que o Carnaval de Salvador é a maior festa popular do planeta e, por isso, sempre enfrentará algumas dificuldades. “Isso é normal. O Governo da Bahia e a Prefeitura Municipal de Salvador estão de parabéns pela gestão da festa. Obviamente, temos pontos importantes a considerar, como o horário dos trios e a infraestrutura complicada na Barra, com a quantidade de pessoas, a ponto de fechar as entradas. Portanto, devemos buscar outros locais para realizar o Carnaval e descentralizar a festa”, comentou.
Durante sua participação nas celebrações e conversas com foliões, o parlamentar, que é membro da Frente em Defesa do Carnaval na Câmara Municipal de Salvador, ressaltou que o Carnaval cresceu e requer uma discussão mais ampla por parte do poder público.
“A Câmara Municipal deve iniciar um diálogo com os demais órgãos envolvidos sobre a urgência da descentralização do Carnaval e vou levar essa pauta para a Casa Legislativa. Não podemos nos restringir apenas ao Campo Grande e à Barra/Ondina”, pontuou Randerson.
O vereador disse ainda que grandes atrações como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques e Léo Santana precisam se apresentar nos principais bairros de Salvador, como Cajazeiras, Subúrbio, Itapuã, Nordeste de Amaralina e Cidade Baixa. “Valorizando os soteropolitanos e ampliando a descentralização do evento, melhorando a mobilidade para os principais circuitos”, pontuou o parlamentar.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Visão Cidade)