NotíciasPolíticaSalvador

Ministério Público reforça campanha “Não é não”

Representantes do Ministério Público do Estado da Bahia realizaram, nesta segunda-feira (12), uma visita ao Observatório da Câmara Municipal de Salvador no Circuito Osmar (Campo Grande) para reforçar a campanha “Não é não”. A ação de combate à importunação sexual desenvolvida pela instituição corresponde a toda expectativa do respeito à mulher, segundo a promotora Sara Gama, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero.

A equipe do MP está realizando, desde sábado (10), visitas aos camarotes e praticáveis instalados nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), para fortalecer a campanha. “Se nós agirmos com respeito, daqui a pouco o ‘Não é não’ se tornará desnecessário”, frisa Sara Gama.

“As ações que desenvolvemos para prevenir os crimes contra a liberdade sexual da mulher duram durante todo ano, mas temos no Carnaval o ápice. É um momento de descontração e alegria, que, muitas vezes, acaba descambando no crime. Nós trabalhamos com parceiros que fazem parte dessa ação e a Câmara é uma parceira forte, que traz a parte da regulamentação e das leis que precisamos para conduzir melhor nossa sociedade”, afirma a coordenadora.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *