Jacobina vence o Jacuipense fora de casa e garante permanência na elite do Campeonato Baiano
O Jacobina venceu o Jacuipense fora de casa, na tarde deste sábado, e respirou em relação à briga contra o rebaixamento do Campeonato Baiano. Em jogo disputado no estádio Valfredão, os visitantes ganharam por 2 a 1 e garantiram vaga na primeira divisão estadual em 2025.
Anderson Bandeira e Max colocaram o Jacobina em vantagem, com gols marcados aos seis minutos do primeiro tempo e aos 16 da etapa final. Marcinho descontou para o time da casa, aos 40 do segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Jacobina foi a onze pontos, na sexta colocação, e ainda tem chances remotas de classificação. A prioridade, entretanto, era se livrar do rebaixamento, e o Jegue da Chapada não pode mais ser alcançado pelo Itabuna, que tem seis pontos e abre o Z-2.
Mesmo com o revés, o Jacuipense também está livre da degola. O Jacupa está na sétima posição, com nove pontos, e não pode ser ultrapassado pelo próprio Itabuna, que tem seis pontos e consegue igualar o clube de Riachão do Jacuípe em pontuação, mas não em vitórias (3 x 1 atualmente).
Bahia de Feira e Itabuna, que já entraram em campo pela oitava rodada, dependem de um tropeço do Atlético de Alagoinhas, neste domingo, em duelo com o Vitória, para seguirem com chances de permanência na elite estadual.
Na última rodada do estadual, o Jacuipense visita o Bahia na Fonte Nova, em jogo programado para o dia 3 de março, um domingo, às 16h (de Brasília). Já o Jacobina recebe o Jequié no estádio José Rocha, no mesmo dia e horário.
(GE BA)
Foto:FernandoTorres-CBF