Geral

Ireuda Silva repudia caso de estupro coletivo no circuito

“Repugnante e inaceitável. A justiça precisa ser feita”, diz vereadora

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), repudiou um caso de estupro coletivo que ocorreu no Circuito Barra-Ondina na madrugada de sábado (10). A republicana cobrou que as autoridades reforcem ainda mais a fiscalização em locais como banheiros químicos, praias e ruas com menor movimento.
“A notícia de um estupro coletivo durante o Carnaval é absolutamente repugnante e inaceitável. A informação é de que sete homens violentaram uma jovem em um banheiro químico. Será que ninguém viu nada, nem estranhou a movimentação? Os responsáveis precisam ser localizados, presos e julgados com todo o rigor o quanto antes. É crime hediondo de quem age na perversidade e sai de casa na intenção de cometer tamanha selvageria. São um perigo para a sociedade e a justiça precisa ser feita”, afirmou a vereadora. O caso está sob investigação da Deam de Brotas.
A vereadora Ireuda também defendeu que a sociedade civil, organizações não governamentais e demais autoridades unam esforços na luta contra a cultura do estupro. A vereadora é idealizadora da campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia”, que visa conscientizar para a importunação sexual e a violência contra a mulher no Carnaval. Desde 2019, a iniciativa tem se destacado internacionalmente por seu impacto social e relevância na prevenção de abusos.

CMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *