Meio AmbienteMunicípiosNotícias

Inema divulga previsão do tempo e qualidade das praias para o Carnaval

O clima de animação já se espalha pelas ruas de Salvador, com foliões, turistas e comerciantes se preparando para os seis dias de folia na capital baiana. E, se você está ansioso para saber se vai fazer sol ou se vai chover durante a festa, não se preocupe. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou, (8), a previsão do tempo para o período de 8 a 14 de fevereiro, para todo o estado da Bahia.

Durante o Carnaval na Bahia, as condições do tempo variarão ao longo dos dias. Para Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (9), espera-se nebulosidade variável, com chances de chuvas fracas, sobretudo, no final do dia e durante a noite. Já no sábado (10), especialmente no litoral, da região do Recôncavo ao nordeste, o tempo estará predominantemente nublado, com chuvas previstas em qualquer momento do dia. Ainda assim, no final do dia e durante a noite, as chances de chuva serão menores.

No domingo (11), em Salvador e na RMS, são esperadas apenas chuvas isoladas. Para a segunda-feira (12), o cenário será de nebulosidade variável, com chuvas isoladas e de fraca intensidade. Finalmente, no último dia de Carnaval (13), está prevista uma redução no volume e na intensidade das chuvas em toda a Bahia. Para saber a previsão em outras regiões do estado, acesse o site do Inema.

Vai Dar Praia?

No verão, o litoral baiano recebe uma grande quantidade de banhistas. No calor, baianos e turistas aproveitam as altas temperaturas para curtirem as praias do estado. Pensando nisso, técnicos do Inema desenvolveram o aplicativo ‘Vai dar Praia’, que fornece informações sobre os locais próprios e impróprios para banho em todas as regiões da Bahia.

O aplicativo disponibiliza previsões diárias do tempo, tábua das marés, velocidade e direção dos ventos, temperatura do ar, umidade, índice UV e fases da lua. Tudo isso é acompanhado por uma foto da praia pesquisada, a localização do ponto de coleta e rotas mais rápidas para chegar à praia escolhida.

Para acessar todas essas informações, basta procurar pelo nome “Vai dar Praia” na Play Store (para Android) ou na App Store (para iOS) e baixar o aplicativo. Com ele, você estará sempre bem informado para aproveitar ao máximo seus momentos à beira-mar.

Fonte: Ascom/Inema

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *