MunicípiosNotíciasOpinião

Em Mata de São João, a saúde é um assunto sério

As praias do litoral norte sob a jurisdição de Mata de São João são verdadeiros tesouros, com sua beleza encantadora e uma gama diversificada de atrativos esperando para serem explorados. Além disso, a região se destaca pela sua tranquilidade e aconchego, beneficiando-se de uma localização geográfica privilegiada à beira do Oceano Atlântico, com toda a sua beleza e charme. Essas características atraem tanto os visitantes em busca de momentos relaxantes quanto aqueles que consideram adquirir um pedaço desse paraíso para construir sua casa de veraneio. É inegável o charme e a beleza da região, mas é preciso notar que ela não possui o mesmo glamour da Ilha de Itaparica.

Um aspecto preocupante nessa região litorânea sob a administração de Mata de São João é a questão da saúde. Surpreendentemente, não há postos de saúde ou unidades de pronto-atendimento disponíveis em toda a área. Isso deixa tanto os moradores locais quanto os visitantes desprovidos de cobertura médica em caso de necessidade. A alternativa mais próxima para atendimento médico é na cidade de Camaçari no centro ou em Monte Gordo onde há unidades básicas de saúde que operam 24 horas por dia.

É desconcertante perceber que em uma estação litorânea tão popular e atraente como essa, a estrutura de saúde seja tão precária. É fundamental que a Secretaria de Saúde do município, juntamente com os governos estadual e federal, concentrem seus esforços nessa região negligenciada. Afinal, quando se trata de saúde, não se pode brincar.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *