Da RedaçãoNotíciasOpiniãoPinga Fogo

A lagartixa, o camaleão e a política

A Lagartixa

Onde a lagartixa fica durante o dia?
Elas vivem em regiões quentes do planeta, nos mais diversos habitats, tanto em florestas como em desertos. Algumas vivem em ambientes domésticos. As lagartixas estão entre os menores lagartos do mundo.

O que a lagartixa faz de mal?
Lagartixas não têm veneno e não transmitem doenças (todavia, elas andam pelo chão e por cantos da casa); lave bem as mãos se por acaso tocar em uma delas). Além disso, lagartixas podem ser uma das suas principais aliadas na hora de cuidar da sua casa.

Porque a lagartixa fica parada por muito tempo?
Essa força é conhecida na Física como força intermolecular de Van der Waals. … Quando a lagartixa dá um passo, há um deslocamento de elétrons entre os átomos da pata da lagartixa e os átomos da superfície parede, gerando uma força de atração intermolecular que a mantém grudada na vertical

O lagartixa balança muito a cabeça como forma de se comunicar com animais da mesma espécie ou simplesmente para olhar ao redor. É uma forma dele tentar reproduzir e interagir com os mesmos de sua espécie, afinal, cada animal se comunica de uma forma diferente, para muitos seria um sinal de submissão, aceitando tudo.

O Camaleão

Como se comporta um camaleão?
Camaleões geralmente possuem hábitos diurnos e forrageiam insetos como moscas, mariposas, joaninhas, gafanhotos e pequenos vertebrados (há registros de aves na dieta de espécies maiores). A tática é ficar horas esperando aparecer a presa e se deslocar lentamente até ela.

Quais as cores que o camaleão pode ficar?
Os camaleões combinam tons de rosa, azul, vermelho, amarelo, laranja, verde e muitas outras cores para se camuflar na natureza.

O que faz o camaleão mudar de cor?
Sendo assim, os camaleões produzem cores de duas maneiras: suas células repletas de pigmentos produzem cores escuras e quentes; já as cores claras vêm da luz refletida dos nanocristais. … A principal utilidade da mudança de cores é para se destacar, em vez de se esconder.

A política

Existem analistas, cientistas, estudiosos, pessoas comum e os eleitores, muitos colocam esses nomes em alguns políticos principalmente os que nos representam nas Casas Legislativas, por consequência da submissão as gestões públicas, principalmente nos interiores dos seus estados, uma alusão simbólica para cada um desses representantes a ser comparados com as lagartixas e os camaleões faz parte do contexto político individual de cada um, fazer comparações são meras alusões de um povo sofrido a aqueles que foram escolhidos por eles por não tomarem o partido daqueles que o escolheram, por outro lado tem outros que demonstram realmente para que vieram estando sempre do lado contrário ao povo, sem sombra de dúvidas essas comparações com as ‘lagartixas’ que balançam sempre a sua cabeça em sinal de afirmação de sim, como também a comparação com o ‘camaleão’ que mudam suas cores para se camuflar, muitas vezes do perigo e outras vezes para se disfarçar para pegar as suas presas, não tenha dúvida essas são meras coincidências que se atribui a política no Brasil.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *