Vera Cruz : Todos os candidatos definidos, agora é a vez do povo decidir
Há muitos anos não se via uma eleição tão disputada como a que se desenha no papel e nas apresentações de pré-candidaturas no município de Vera Cruz. Até o momento, três nomes estão ou estarão sendo avaliados pela população, o eleitor de Vera Cruz. Muitas situações serão consideradas por cada eleitor em sua avaliação e escolha. Sem dúvida, tudo indica que será uma disputa acirrada, com a esperança de que o escolhido seja um bom gestor.
Os candidatos até o momento são Antônio Magno (Magno do PT), Igor Pinho (Escolha da gestão) e Wilson Filho (Nego da Coroa), todos conhecidos pelo povo veracruzense por suas trajetórias no município. Isso enriquece o pleito, e os fatores para a escolha indicam que a eleição será muito disputada. Plano a plano, espaço por espaço, vamos aguardar que seja repleta de projetos e, acima de tudo, uma disputa acirrada pelas peculiaridades diferentes de cada candidato até agora indicado pelos seus partidos.
Antônio Magino, ex-prefeito do município, esteve por duas vezes comandando a cidade e agora, apostando na força do PT com o presidente e o governo do Estado, se coloca novamente como candidato.
Igor Pinho, atual procurador do município de Vera Cruz e pessoa de confiança do gestor atual, afirma estar preparado para liderar uma boa administração municipal junto com sua equipe.
Wilson Filho, desde 1999, vem desempenhando um trabalho nos bastidores, contribuindo diretamente para várias vitórias nos últimos 24 anos. Um empresário bem-sucedido e filho do prefeito de Salinas das Margaridas, conta com boa avaliação, além do apoio declarado do senador Otto Alencar e do governador do Estado.
Além dos candidatos, há também o envolvimento dos vereadores do município, alguns apoiando Igor Pinho e outros apoiando Nego da Coroa. Com o anúncio de Magno, resta saber se alguém mudará sua opção, o que não é surpreendente, tratando-se de política. Agora, só resta aguardar as movimentações no tabuleiro político, contando que ninguém convide o pombo para o jogo.
Agora, o povo, o eleitor, praticamente já sabe quem serão os candidatos. Em breve, teremos as convenções para homologação das chapas e a confirmação dos nomes. A responsabilidade pela escolha do futuro gestor está nas mãos do eleitor veracruzense.
Visão Cidade