TRE em Todo Lugar: atendimento itinerante inicia roteiro de 2024 nesta segunda (15/1)
A partir desta segunda-feira (15/01), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retoma o projeto TRE em Todo Lugar. As ações serão realizadas nas cidades de Araçás, Aramari, Itapicuru, e no povoado Coqueiro (município de Jandaíra). O objetivo é abranger mais de 25 cidades até o prazo de encerramento do cadastro eleitoral, em 8 de maio.
Nos dias 15 e 16 de janeiro, o caminhão estará em Araçás, na Praça da Matriz (Rua José do Padre). O horário de atendimento será das 14h às 18h, na segunda-feira (15), e das 8h às 18h, na terça-feira (16). Em seguida, o caminhão chegará em Aramari, nos dias 17 e 18 de janeiro, na Praça José de Araújo, no Centro da cidade. Na quarta-feira (17), o atendimento ocorrerá das 14h às 18h, e na quinta-feira (18), das 8h às 18h.
Os moradores do povoado de Coqueiro, região de Jandaíra, receberão o “TRE em Todo Lugar” nos dias 19 e 20 de janeiro, na Praça Principal. Na sexta-feira (19), o atendimento começará às 15h e se estenderá até às 18h; no sábado (20), das 8h às 18h.
Em Itapicuru, o atendimento será na Escola Clériston Andrade, no Povoado Fazenda Manco (novo local de votação criado), entre os dias 16 e 19 de janeiro, das 8h até às 17h.
Serviços
Os serviços oferecidos pelo TRE em Todo Lugar incluem alistamento eleitoral (1ª via do título de eleitor), cadastro biométrico, segunda via do título, atualização dos dados pessoais, regularização de títulos cancelados, verificação de multas eleitorais e mudança de local de votação. Também é possível emitir certidões e transferir o título eleitoral de outras cidades para o local de atendimento. Os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.
Sobre TRE em Todo Lugar
O projeto “TRE em Todo Lugar” é resultado de uma parceria entre o TRE baiano, a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras instituições. Seu objetivo é levar os serviços eleitorais a diferentes regiões do Estado e bairros da capital, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades para comparecer aos postos fixos ou não têm acesso à internet. A ação pode ocorrer por meio de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outras localidades viáveis.
TRE