ItaparicaNotíciasOpinião

Itaparica: Regina Carvalho é gente que faz

Na Ilha de Itaparica, no meio das pessoas que agregam valores aos municípios, está REGINA CARVALHO. Não é nativa, nascida nesse paraíso, mas é carioca da gema, e reside em Itaparica há mais de 22 anos, já podendo ser considerada cidadã.

A nossa entrevistada de hoje nos conta que é escritora, membro da Academia de Letras do Recôncavo da Bahia, e já escreveu inúmeros livros com assuntos diversificados, mas sempre relacionados às emoções humanas e os efeitos que essas impressões podem causar em nós. Um deles é o livro de Poesia, Filosofia Existencial e Crônicas Sociais.

Durante esses anos na ilha, além de poesias, textos maravilhosos, obras como Força Estranha, Morada da Loucura, Deus e o Diabo, Jesus e Eu, Coerência Existencial, Percebendo a Vida, e muitos outros, ela também foi locutora e diretora jornalística da Rádio Tupinambá FM, e também diretora e editora do Jornal Variedades durante 16 anos que circulavam até Jiribatuba, e foi o único jornal que saia mensalmente, sem falha alguma, ambos em Itaparica/BA. As pessoas mais velhas na ilha devem se recordar que era distribuído nas esquinas, nas avenidas, por todos os lados.

Sempre foi um prazer escrever. Em seu currículo também constam as profissões de professora, publicitária, colunista e filósofa. A sede pela cultura dos locais onde frequenta corre em suas veias.

Muitos dos seus textos podem ser vistos na página do facebook: www.facebook.com/ReginaCarvalhoNatu?mibextid=LQQJ4dou em seu Blog: https://www.blogger.com/profile/02354046089343671504

Atualmente participa das lives das quintas-feiras com Tereza Valadares do CanalPP.

Dona de uma escrita prazerosa, Regina Carvalho registra textos de maneira consistente e regularmente, uma ótima opção para quem admira uma boa leitura.

O que não lhe falta é conhecimento e motivação para que isso aconteça, pois a inspiração lhe vem como o ar em seus pulmões, com suavidade, e quando vai ver, está lá tudo enquadrado em um belo texto, com todo lampejo refletido em suas produções. Basta dar uma olhada nos links acima e poderão certificar os dotes literários que a efetivam a fazer parte dessa coluna do Site Visão Cidade.

Solicitamos que ela escolhesse um dos seus melhores textos, e achou um tanto difícil, pois para ela cada um tem seu valor e amou todos eles que escreveu, mas nos disponibilizou essa admirável obra:

‘Hoje, mais próximo do destino final, sentada confortavelmente na poltrona deste avião da vida, olho pela janela das recordações, a paisagem se unifica, perdendo os preciosos detalhes, aqueles que foram magníficos, ora dolorosos, ora gratificantes, ora cansativos, ora tão prazerosamente rápidos, mas todos, simplesmente inesquecíveis e aí, como uma eterna detalhista, aperto os olhos e os abro inúmeras vezes, afim de clareá-los, na esperança de rever nem que por instantes, a minha felicidade, sentida nos exatos instantes que que os vivenciei.

Afinal, assim são os grandes e inesquecíveis instantes de profundo regozijo existencial, aqueles fantásticos motivadores, que nos são determinantes a um tudo mais que vem atrelados a eles e que, nos acompanham vida afora.

Um apenas olhar, um arrepio, um gosto especial, um inesperado querer sem uma lógica que o justifique.

De repente, nos damos conta que os mesmos se perderam ao longo da viagem em meio as nuances das circunstâncias que implacáveis se sucederam sem tréguas, como as nuvens que neste instante, o avião corta implacável, apagando até mesmo a visão geral que silenciosa, eu apreciava, tentando personalizar.

Encosto a cabeça no espaldar da poltrona, fecho os olhos e me percebo serena, lembrando dos pássaros, companheiros constantes que se ciscavam do alpiste que eu os oferecia, encantavam-me com seus cantos e graciosidades, numa troca bendita de vida e liberdade e aí, deixo escapar um sorriso gostoso pela longa viagem, que mesmo estando próxima do destino final, não dá sinais de perder o brilho e tão pouco, dispersa os pássaros…”

Até mais e deixamos os leitores à vontade para uma leitura benéfica das obras literárias de REGINA CARVALHO, que é gente da gente, e é gente que faz na ILHA DE ITAPARICA, no paraíso chamado BAHIA. Que venham mais inspirações para ela.

Por: Sarita Rodrigues

Administradora, Redatora Web e estudante de Medicina Veterinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *