ItaparicaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Ilha de Itaparica: Expansão comercial em todos os sentidos

.

O cenário comercial na Ilha de Itaparica está passando por uma revolução, especialmente no setor varejista e atacadista. As lojas, focadas em alimentos e outros produtos, estão se multiplicando, oferecendo uma gama diversificada de opções aos clientes. Este crescimento não apenas enriquece a oferta de mercadorias, mas também beneficia significativamente os consumidores.

Um exemplo notável é a transformação da loja Big Bom Preço, localizada em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Agora, ela se tornará uma unidade do Atacadão. Com essa mudança, a Ilha de Itaparica passa a contar com duas lojas de porte similar. Em dezembro do ano passado, outra empresa do mesmo segmento inaugurou suas operações na região, introduzindo novidades e proporcionando espaço para pequenos estabelecimentos oferecerem seus serviços.

Há rumores de que outra empresa do ramo também planeja estabelecer uma unidade na Ilha de Itaparica, o que promete um futuro promissor para o mercado. Algumas empresas já possuem terrenos reservados e, de acordo com informações confiáveis, estão se mobilizando para iniciar a construção de suas lojas. Nomes conhecidos, como a loja São Luís de Santo Antônio de Jesus, Casas Bahia, Magazine Luiza, além de uma nova loja atacadista e uma renomada no setor de Home Center, estão entre as que já confirmaram seus planos. Além disso, há a notícia empolgante de que Vera Cruz pode em breve receber seu primeiro shopping.

Esses avanços estão intrinsecamente ligados à construção da ponte Leste/Oeste, uma aspiração antiga de todos que desejam a ligação Salvador/Itaparica. O governador enfatizou ter cumprido sua parte, afirmando que “eles não compraram” se referindo aos responsáveis pelo projeto. O senador Jaques Wagner destacou que “é uma realidade e acontecerá, mesmo contra a vontade de alguns”. Agora, resta apenas aguardar por essa realidade que está em gestação há 17 anos.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *