ItaparicaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Ilha de Itaparica: A Caminho de um futuro próspero

A peculiaridade que destaca a Ilha de Itaparica, com seus acolhedores municípios, é sua hospitalidade sempre presente, de braços abertos para receber visitantes de passagem, temporários ou permanentes, bem como aqueles que buscam estabelecer atividades comerciais. Num breve panorama atual, observa-se que os comerciantes de pequeno, médio e grande porte na ilha não são predominantemente nativos, mas sim emigrantes. Muitos chegam, exploram, visualizam oportunidades de negócios e decidem se estabelecer.

Uma demanda crescente no setor alimentício tem se evidenciado, com grandes empresas expandindo suas operações na região. Exemplos incluem empreendimentos nos ramos de chocolate, colchões, farmácias, artigos para presentes, e dispositivos celulares, elementos fundamentais para o desenvolvimento integral da Ilha, aquecendo o comércio, gerando empregos e renda. Recentemente, no final de dezembro, uma loja atacadista inaugurou uma unidade em Vera Cruz, introduzindo uma novidade: a implementação de um mini shopping em suas instalações. Isso oferece oportunidades para que diversos setores comerciais se integrem ao espaço, proporcionando maior conforto e comodidade aos clientes.

A repercussão atual é positiva, pois um empreendimento privado, ao preencher uma lacuna no mercado, desperta o interesse de outras empresas, impulsionado pela demanda e necessidades da população local, que hoje ultrapassa os 130 mil habitantes, abrangendo os municípios de Vera Cruz, Itaparica e Salinas das Margaridas.

A expectativa agora está centrada na realização da Ponte Leste/Oeste, mais conhecida como Salvador/Itaparica, que promete trazer melhores investimentos em saúde, educação, saneamento básico, transporte, entre outros setores. A comunidade acredita, acima de tudo, em um futuro promissor e aguarda ansiosamente o desenvolvimento que está por vir.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *