Política

Deputado Jurailton Santos lamenta naufrágio na região de Madre de Deus

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) emitiu nota de pesar sobre a tragédia ocorrida na noite do último domingo (21), durante travessia entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, onde uma embarcação naufragou deixando oito pessoas mortas.

O parlamentar lamentou os óbitos já confirmados, pedindo o empenho dos órgãos competentes na fiscalização, além da penalização dos responsáveis pelo incidente, o mais rápido possível.

“Espero que as autoridades competentes apurem os fatos, e medidas sejam tomadas para que esse tipo de situação não seja reincidente em nosso estado. Precisamos de uma fiscalização mais clara e efetiva”, disse Jurailton, que lembrou da tragédia ocorrida em 2017, com a lancha “Cavalo Marinho I”, durante a travessia Mar Grande – Salvador, na Baía de Todos os Santos, que resultou na morte de vinte pessoas e em dezenas de feridos, mas que infelizmente as famílias ainda convivem com a impunidade.

“Mais uma tragédia anunciada durante as travessias com embarcações em nosso estado. De acordo com informações preliminares, a superlotação também foi uma das causas desse triste incidente, e é algo que precisa ser fiscalizado com muito rigor. Não podemos admitir que seja mais um caso a ficar no esquecimento. Continuarei acompanhando os desdobramentos, e desde já me solidarizo com o povo madredeusense, com todos os amigos e familiares das vítimas que agora sofrem com a dor da perda”, finaliza o parlamentar.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *