As notícias falsas, as verdades e a escolha do povo
Já estamos testemunhando situações altamente incomuns no que diz respeito às informações divulgadas nas redes sociais, ultrapassando os limites toleráveis da disseminação de dados desprovidos de embasamento genuíno. Montagens habilmente elaboradas tornam-se quase indistinguíveis da realidade, tudo isso em meio a uma anormal falta de informações precisas provenientes de fontes que visam apenas a promoção de seus próprios interesses. Muitas dessas fontes têm como objetivo primário difamar a imagem de outras pessoas, revelando uma clara intenção de manipulação.
A pré-campanha eleitoral já está a pleno vapor no Brasil, evidenciada até mesmo pelo presidente da república, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, todos engajados na mesma abordagem. Os municípios, sendo suas bases eleitorais, demandam uma atenção cuidadosa em relação aos conteúdos que serão veiculados durante as pré-campanhas e campanhas eleitorais. O povo, enquanto o principal interessado nesse cenário, deve permanecer alerta diante de todas as informações, buscando discernir a verdade em meio às narrativas, e cultivando a convicção de que, até o último minuto, é crucial buscar a verdade para embasar suas escolhas.
É imperativo que os eleitores reconheçam que suas escolhas, durante esse processo eleitoral, devem refletir um compromisso primordial com o bem-estar da população. Afinal, aqueles que são eleitos são designados como representantes do povo, e cabe a eles defenderem os interesses e necessidades da sociedade.
Visão Cidade