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A integração só beneficia a população

Salvador atualmente desfruta de um sistema integrado entre ônibus, metrô e BRT, representando um avanço significativo. Recentemente, a estação do metrô Águas Claras foi entregue à população soteropolitana, juntamente com um terminal de ônibus urbano e metropolitano em pleno funcionamento. Essa iniciativa visa aliviar o congestionamento no centro da cidade, permitindo uma circulação mais eficiente de vários ônibus e melhorando o trânsito na capital baiana.

Por outro lado, o BRT está avançando em suas obras, conectando o Iguatemi à Pituba, passando pelo Itaigara. As linhas exclusivas do BRT já são uma realidade, integrando-se aos ônibus convencionais e ao metrô. O trecho que liga até a estação da Lapa pela Avenida Vasco da Gama está em fase de conclusão, prometendo maior fluidez para a região não atendida pelo metrô e proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos.

Na região do subúrbio ferroviário, há projetos de revitalização na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) pela prefeitura de Salvador. Após dois anos de desativação da linha dos trens do subúrbio para a implantação do VLT, cuja licitação foi cancelada devido a custos elevados, o governo do Estado anunciou uma nova licitação. Esse novo projeto conectará o subúrbio ferroviário à orla Atlântica, beneficiando significativamente a população local.

Várias intervenções têm sido realizadas para aprimorar a mobilidade na região metropolitana. Em breve, será uma nova realidade circular por toda a cidade utilizando o transporte público, conectando a Lapa ao Iguatemi, Águas Claras, Lauro de Freitas, Subúrbio Ferroviário, centro e orla Atlântica. Salvador está caminhando para se tornar a primeira capital brasileira a implementar esse modal abrangente de integração, e um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia busca incluir também o sistema aquaviário de ferries e lanchas na rede integrada de ônibus e metrô.

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