Projeto da CBF financiará 54 competições femininas pelo país
Após o lançamento do CBF Transforma, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que o programa vai financiar 54 competições de futebol feminino no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com presença do Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.
Durante três anos, serão investidos mais R$ 5,5 milhões na criação de 54 novos campeonatos femininos de base. Segundo Rodrigues, o objetivo é financiar pelo menos duas competições por Estado.
“Esse programa trabalha com a massificação e a inclusão. O desenvolvimento do futebol feminino é uma das metas da minha gestão e faremos de tudo para colocar cada vez mais meninas jogando futebol”, disse.
A iniciativa faz parte, também, da celebração do Contrato de Objetivos Acordados do Programa FIFA Forward 3.0, em julho, que estabeleceu como meta a implementação de novos torneios de base nos Estados ao longo de três temporadas, com ênfase nas categorias Sub-15 e Sub17.
“A gestão do Presidente Ednaldo Rodrigues identificou que o futebol feminino ainda carece de competições de base. Com o lançamento do CBF Transforma, ele aproveitou para fazer esse investimento junto às Federações e desenvolver o futebol feminino nos Estados. Mais uma iniciativa que apoiamos. O Presidente Ednaldo Rodrigues e sua diretoria estão de parabéns, estão lado a lado com as Federações, com um trabalho muito bem organizado de fortalecimento do futebol brasileiro”, destacou o Presidente da FBF, Ricardo Lima.
FBF
Foto: ASCOM