Notícias

Primeiro dia do Festival Virada Salvador deve ter mais 200 mil pessoas, afirma Bruno Reis

Mais de 200 mil pessoas devem participar da primeira noite do Festival Virada Salvador, nesta quinta-feira (28), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, de acordo com o prefeito Bruno Reis. Em coletiva de imprensa, o prefeito destacou a megaestrutura montada pela gestão municipal para o evento e ressaltou as novidades da edição deste ano, como o Super Trio, que vai ter atrações intercaladas com o Palco Virada.

“Temos certeza que esse será o maior festival e o maior Réveillon de todos os tempos. Preparamos ele nos mínimos detalhes, desde a preocupação com as emissões dos gases do efeito estufa até o acolhimento aos filhos dos ambulantes que trabalham no festival. A nossa expectativa é receber hoje mais de 200 mil pessoas”, afirmou o prefeito.

Bruno disse ainda que, em todas as edições, o festival apresenta inovações. “Esse ano a grande novidade é o Trio com a passarela, que permite a interação entre os artistas que estão no palco principal e os que vão se apresentar no Trio, garantindo que a música não pare um único minuto. São 12 horas diárias de música diretas aqui na Arena, fora o palco Brisas, que tem as grandes artistas mulheres, baianas, além das revelações, e também a Escalada Eletrônica, para a galera que curte música eletrônica”, afirmou o prefeito.

“Esse ano são sete atrações todos os dias. Inclusive, no último dia, segunda-feira (1º), que começava sempre no final da tarde e terminava meia noite, a gente vai levar até 4h da manhã, com sete atrações, com um show, por exemplo, da família Gil, que é uma novidade à família cantando junto. Então, o festival está cheio de novidades”, acrescentou.

O prefeito contou que a expectativa de movimentação financeira neste período é de R$524 milhões, com a presença de quase 500 mil turistas. Ele afirmou também que, nesta sexta-feira (29), quatro ministros devem participar do festival na Arena Daniela Mercury.

Ele ainda citou a importância do evento para a geração de emprego. Somente na arena, são mais de 3 mil pessoas, além dos empregos indiretos gerados e pela contratação de pessoal por hotéis, bares e restaurantes, entre outros setores, que ampliam seus quadros durante o período. “Além disso, a festa proporciona também a projeção de Salvador para a Bahia e para o mundo. Com isso, Salvador se consolida como principal destino turístico do Brasil”, disse o prefeito.

Ambulantes – O prefeito destacou o novo formato de credenciamento dos ambulantes para as festas populares, que acabou com as filas e melhorou as condições para os trabalhadores. “O que nós conseguimos produzir foi um critério justo, com regras objetivas. Estabelecemos uma série de critérios, preservando a história das pessoas nos eventos, daquelas que já atuavam nas festas populares”, disse ele, ressaltando que o novo sistema foi validado por diversas instituições.

Ele lembrou que todo o processo foi feito com transparência e garantindo tempo aos ambulantes. “Em junho soltamos o edital, divulgamos amplamente, publicamos o resultado em setembro, demos prazo para recursos. Hoje não tivemos problema nenhum”, salientou.

Fotos: Valter Pontes

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *