Primeira carreata do Vitória da Ilha
O Vitória sobe para a série A, se torna o Campeão Brasileiro da série B com 75 pontos e uma mobilização começa para festejar, em grande estilo, a vitória do Vitória, embora os torcedores comentam que o time é tão temido que o rival não ousa falar o seu nome, e quando ele ganham, chamam de triunfo. Mas é assim mesmo, nunca foi fácil o rival reconhecer a luta do Esporte Clube Vitória, faz parte da história.
E para fechar com chave de ouro, o nosso fera braba Giraya, presidente do Vitória da Ilha, junto com uma bela equipe, deu início a primeira carreata em Vera Cruz, homenageando o retorno à série A e ao título de Campeão Baiano da série B, dia 3 de dezembro de 2023.
Com o início da Praça de Mar Grande, foi realizado o primeiro evento de camisas padronizadas, que promete reunir todo ano, pessoas de várias localidades.
Mas o Vitória é da Ilha, da Bahia e de todos que em cada jogo sente a liberação de seus hormônios como a dopamina, endorfina e serotonina.
Mas fala sério! O que se sente mesmo é muita adrenalina, com ritmos cardíacos acelerados, quando os torcedores assistem aos jogos, seja dentro do Santuário, a casa do Vitória, o estádio Manoel Barradas, assistindo pela TV, ouvindo no rádio, pela internet ou qualquer forma que nos faz sentir uma excitação fora do comum. É muita emoção, e Giraya resolveu transformar essa alegria com o acesso à elite do futebol brasileiro, e ainda por cima, campeão com uma linda taça, veio a ideia de fazer uma carreata que ocorreu em grande estilo, com lindas camisas de cores vermelhas, brancas e pretas.
Só deu Vitória como um tapete lindo encantando as ruas de Vera Cruz.
Com participações de amigos como o muito querido Paulinho, ex-jogador do Vitória, Adelmo, o enfermeiro oficial do Esporte Clube Vitória e campeão brasileiro pela série B, desfilando com a medalha vencedora, Washington de Jiribatuba, uma grande liderança e rubro negro apaixonado pelo time, o amigo Baby de Barra do Gil, também prestigiou, Dr. Djalma acompanhou firme e forte, nosso amigo Edy, do Grupo Edy Samba e sua esposa que trabalha na Honda, a nossa simpatia mais conhecida como Help, Neide, Ana Paula, Rosangela, Filho, nosso grande amigo Peu de Tairu que é sempre citado no @canaldopressão de João Andrade, no youtube, ex integrante da Transamérica, e muito mais pessoas que não dá para relacionar todos aqui, mas desfilaram em grande estilo fazendo um festa bonita.
Com muitos gritos de guerra como: “Negô, Negôô”, “Se me chamar eu vou, eu vou para o Barradão torcer para meu leão”. E em relação aos gritos de cuidado para não cair dos automóveis que as pessoas gritavam na rua ou algum dos integrantes chamava a atenção para os cuidados, a resposta era: “ninguém vai cair, quem vai cair é o Bahia”. Gozações sadias em meio a tanta euforia no desfile dos campeões. Falando em gozações, teve pessoas que jogaram milho na pista quando a carreata passava, deixando a galera mais eufórica, com muitas gargalhadas. Isso é dor de cotovelo, era o que mais se comentava.
No final, uma grande confraternização na Praça de Mar Grande, foi finalizada em grande estilo e fica na lembrança de todos que participaram, e os que acompanharam pelos grupos de whatsaap, os videos e fotos enviados em tempo real, onde a alegria era geral e os sorrisos no rosto com batidas no peito, em escudos estampados nas suas lindas camisas, padronizadas, fechando a primeira carreata, homenageando um Clube gigantesco que recebeu o título de caráter nacional, revelando que realmente é um nome na história esse Vitória, time colossal.
E os Amigos de Giraya mostraram seu amor comparecendo com boas energias, valorizando ainda mais o time campeão, comandado pelo técnico Leonardo Condé e o Presidente Fábio Mota.
Até a próxima, foi o que ficou registrado no coração de todos. Gratidão Giraya, estamos juntos.
Por: Sarita Rodrigues, Administradora, redatora web e estudante de Medicina Veterinária