Política

Aprovado projeto que transforma loteamento Aquários em novo bairro de Salvador

Na tarde de ontem (20), a Câmara Municipal de Salvador, aprovou o Projeto de Indicação nº 243/2023 do vereador Orlando Palhinha, que transforma o Loteamento Aquarius, em um novo bairro soteropolitano. Com 330 mil m² de área, o local que faz parte do bairro da Pituba, passará a ser um bairro “independente”.
De acordo com o Projeto, o Loteamento margeado pelas Avenidas Professor Magalhães Neto e Tancredo Neves, possui uma infraestrutura que oferece uma grande variedade de bens e serviços, possuindo todas as características de um bairro, como, unidade de saúde geral e especializada, unidade escolar, oferta de transporte público regulamentada e logradouro público que permita a circulação de veículos de grande porte.
Para o vereador Palhinha, o sentimento de pertencimento dos moradores do Loteamento Aquarius desenvolveu uma percepção fundamental nos seus cidadãos de se organizarem como bairro para interagir com os agentes públicos e a iniciativa privada, a fim de elaborar um plano de ação que melhore suas condições de vida e seu convívio social. “Antes mesmo de ser considerado um bairro, as pessoas que residem nesse entorno, se identificavam como moradores do Aquarius ou visitantes do Aquarius” ressaltou Palhinha.
A moradora Eldete Almeida, que reside há 10 anos no local, ressaltou a importância do vereador nesse processo. “Nós como moradores e membros da Associação AME Aquarius, agradecemos o empenho, o esforço, a dedicação do vereador Orlando Palhinha nessa conquista de sedimentar, fundamentar, nosso pertencimento enquanto bairro Aquarius. A partir de agora contamos com ele para que junto aos poderes públicos estabelecidos possamos cuidar da qualidade de vida e valorização dos nossos patrimônios, principalmente as nossas vidas.” destacou.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *