Evangelização

Precisamos aprender a estar dispostos a esquecer nossas mágoas e erros do passado.

Muitos cristãos não podem prosseguir em sua caminhada com Cristo até que estejam dispostos a deixar de lado suas magoas, pecados e decisões erradas; e se focar em Cristo e no que Ele fez por nós e se arrepender; do contrário, nosso espírito carece de graça e paz.

Esquecer as ofensas e as falhas do passado é necessário para avançar genuinamente em direção à marca da semelhança de Cristo.

Devemos aprender das magoas e injustiças da vida, e não ser mantidos cativos por elas.

Esquecer é muitas vezes o pré-requisito para seguir em frente.

Ao seguirmos o exemplo do apóstolo Paulo e ecoar suas palavras “uma coisa eu faço”, precisamos entender que, para seguir em frente, será necessário esquecer algumas coisas e deixar que Deus cuide delas.

Quando se trata de ofensas uma das melhores coisas que podemos fazer para superá-las é parar de relatar o dano no nosso pensamento e mente.

A menos que façamos isso, continuaremos a justificar nossa amargura para com os outros, o que nos impede de focar no perdão, na graça e no fato de que muitas vezes somos culpados das mesmas falhas.

Quando olhamos para trás isto tira nosso foco de buscar a ajuda de Deus e do potencial de ver nosso ofensor sob uma luz melhor.

Se nossos olhos e coração estão focados na direção errada e decidimos continuar refletindo sobre o passado, estaremos dando autoridade ao inimigo para nos manter cativos em sua armadilha, em vez de termos verdadeira liberdade em Cristo.

Precisamos lembrar que cada novo dia é um presente de Deus, mas se a dor sofrida em nosso passado ainda está impactando nossa vida, não podemos abraçar totalmente a nova vida que Deus oferece porque estamos presos em um ciclo frustrante de quebrantamento que nos deixa sem esperança.

A chave para a superação é fazer escolhas que convidem a esperança de Deus para sua vida. Portanto, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo mentalmente a pegar essas experiências passadas e colocá-las aos pés da cruz, deixando que Jesus trate com elas.

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *