NotíciasOpiniãoPolítica

Na política, é recorrente observar a tendência mais significativa da sociedade, ou seja, o povo

Na arena política, é inegável que a população frequentemente se encontra como peça de manobra, sujeita às decisões e estratégias das elites políticas. A política é uma forma de arte em constante evolução, onde tudo é possível e onde o povo detém um poder significativo. No entanto, apesar de termos consciência desses aspectos, ainda há muito a ser feito para alcançar uma política verdadeiramente orientada para o bem público.

É evidente que, nas práticas políticas atuais, os interesses da população muitas vezes são relegados a um segundo plano, eclipsados pelos objetivos partidários egoístas. As alianças entre partidos, seja de esquerda, centro ou direita, frequentemente revelam uma busca desenfreada pelo poder, com pouca consideração pelos reais benefícios para a sociedade, especialmente em municípios fora das capitais.

Outro aspecto preocupante é a atitude de alguns militantes partidários que, em detrimento de suas causas originais, acabam priorizando seus interesses pessoais, tornando-se conhecidos como “amigos do poder”. Infelizmente, é a população que suporta as consequências dessas manobras políticas, resultando em uma clara afronta à sociedade. Isso é evidenciado em diálogos nos municípios da região metropolitana, onde alianças promovidas pelo governo estadual deixam muitos apreensivos, como alertavam os mais experientes.

Assim, é imperativo que busquemos uma transformação na política, priorizando políticas públicas que beneficiem efetivamente a população. Isso requer uma mudança de mentalidade, afastando-se das práticas tradicionais centradas no poder partidário e aproximando-se de uma abordagem mais inclusiva e responsável, na qual o verdadeiro interesse público seja o guia primordial.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *