Estádio de Pituaçu sedia três competições neste final de semana
Neste final de semana, o Estádio de Pituaçu vai ser o palco de três competições estaduais, mostrando o seu caráter multiuso para o esporte baiano. Com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), acontecem a Copa Loreta Tavares no campo, no domingo (12) à tarde, o Festival Paralímpico de Atletismo na pista de atletismo, na manhã desse sábado (11), e o 1º Campeonato Baiano de Patinação de Velocidade – Circuito de Rua 2023 no estacionamento do estádio em ambos os dias.
Como a principal modalidade do equipamento da Sudesb, o futebol marca o domingo com a última rodada do grupo A da categoria adulto da Copa Loreta Tavares de Futebol Feminino 2023. O Real Itapoã e a Ponte Preta jogam a partir das 13h30, enquanto o Batgirl enfrenta o Grêmio às 15h. Os dois melhores classificados dos quatro grupos se classificam para as quartas de final, duelando até chegar as finais.
Já na categoria sub-17, os oitos times são divididos em dois grupos com quatro cada e jogam entre si até o mata-mata no CT Barradão. No sábado (11), o CCFB enfrenta a equipe das Amigas da Comunidade, às 13h30, no CT Barradão. Em seguida, o Lusaca duela contra o EC Vitória. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do grupo B.
Patinação
No estacionamento do Estádio de Pituaçu, o 1º Campeonato Baiano de Patinação de Velocidade – Circuito de Rua 2023 acontece neste sábado (11) e domingo (12), das 8h às 18h. Como um campeonato inédito da modalidade no estado, o torneio será disputado em duas categorias principais: masculina e feminina, com subcategorias por idade e níveis técnicos. Para os interessados em conhecer a modalidade, a entrada para assistir às provas é gratuita.
Atletismo Paralímpico
A pista de atletismo do Estádio de Pituaçu será palco do Festival Paralímpico de Atletismo na manhã deste sábado (11), das 8h às 12h, para cerca de 300 atletas das cidades de Salvador, Simões Filho e Itaparica, todas na Região Metropolitana de Salvador. Apoiada pela Sudesb, a atividade é organizada pelo Centro de Referência Paralímpico Bahia (CRPBa).
Fonte: Ascom/Sudesb
(Foto: Visão Cidade)