EsporteNotícias

Arbitragem feminina é destaque em 2023

A arbitragem feminina brasileira vem se desenvolvendo ano a ano. Em 2023, mais mulheres estiveram em evidência nesse cenário e, com os projetos propostos pela Comissão de Arbitragem da CBF, a pretensão é ter cada vez mais profissionais envolvidas em todas as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

“Tivemos a satisfação de ter uma equipe feminina na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, entre Brusque e Amazonas. Isso é fruto de um trabalho e de um projeto. No começo da presidência do Ednaldo Rodrigues, ele nos solicitou a contratação de um membro para trabalhar o aspecto feminino na Comissão de Arbitragem. Então a Regildenia entrou para a equipe”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.

“Desde o ano passado, nós estamos estimulando e dando oportunidades para a arbitragem feminina e o resultado está aí. Conseguiram, por méritos próprios, por capacidade, pela primeira vez, ter uma equipe totalmente feminina trabalhando na final da Série C. Com muita satisfação e fruto também do trabalho que tem sido feito aqui na Comissão de Arbitragem pela Regildenia, desenvolvendo esse trabalho junto às árbitras”,

Única mulher na Comissão de Arbitragem, Regildenia Moura está a frente do desenvolvimento da arbitragem feminina. Neste ano, a entidade promoveu, em parceria com a FIFA, o Curso RAP Feminino 2023.

“É um motivo de muita alegria que essa final (da Série C 2023) tenha sido comandada só por mulheres. Queria agradecer o apoio e o incentivo que tenho recebido, tanto do presidente Ednaldo, como do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme”, disse Regildenia.

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *