EsporteNotícias

Reservas do Fluminense dificultam, mas Bahia volta a vencer na Série A

Após duas derrotas seguidas, o Bahia voltou a vencer na Série A. Na noite desta terça-feira, 31, o Tricolor baiano recebeu um time alternativo do Fluminense na Arena Fonte Nova, em jogo que abriu a 31ª rodada do Brasileirão, e fez 1 a 0 com gol de Everaldo, no fim do primeiro tempo.

Com mais três pontos na conta, o Bahia chegou a 37 e vai dormir na 13ª colocação, a 5 pontos do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Fluminense, completamente focado na final da Libertadores, no próximo sábado, 4, aparece na 8ª posição com 45 pontos.

Neste mesmo sábado, o Bahia vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

Um pouco disperso no início da partida, o Bahia teve dificuldades para dominar as ações e viu a equipe reserva do Fluminense controlar a posse de bola e levar mais perigo no ataque. Logo aos 9, Giovanni foi lançado em velocidade, dominou bonito e finalizou de pé direito, mas a bola carimbou a trave do goleiro Marcos Felipe.

Após o lance, o Bahia seguiu com pouca intensidade e viu o adversário crescer na partida. Aos 35, Fernández recebeu bola na intermediária, levou para o meio e soltou a bomba de direita, carimbando o travessão dos donos da casa.

Apesar de criar as melhores oportunidades, o Fluminense não abriu o placar e viu o Bahia aproveitar sua primeira chance clara para marcar. Aos 38, Camilo Cándido levantou bola na área e Everaldo subiu mais que a zaga da equipe carioca para cabecear no canto direito do goleiro Vitor Eudes, que ficou esperando um desvio e demorou para pular na bola.

Com um gol de vantagem, o Bahia cresceu na partida e teve outras duas oportunidades de marcar. Primeiro aos 43, com Everaldo, que acertou uma finalização difícil, de primeira, de fora da área para defesa segura de Vitor Eudes. Dois minutos depois, o próprio Everaldo dá uma casquinha de cabeça após lançamento de Marcos Felipe e Biel chega em condições de marcar, mas Vitor Eudes defendeu a finalização do camisa 10 do Esquadrão.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *