EconomiaNotícias

Reduflação o povo é quem paga

O que significa Reduflação?

O nome é uma junção – ‘redu’ de reduzido e ‘flação’ de inflação. Na prática, é uma forma das empresas ‘driblarem’ o aumento nos preços dos produtos quando de reajustes de insumos, por exemplo, e se tornou mais frequente durante a pandemia da Covid-19

Porque as coisas estão diminuindo de tamanho?

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que acompanha de perto essas alterações, diz que o principal motivo para o fenômeno está na redução do poder de compra da população, cerca de 30% nos últimos cinco anos.

Quais os tipos de Reduflação?

No supermercado, são comuns as reduções de pesos, medidas ou unidades em barras de chocolate, alimentos da cesta básica, papel higiênico, shampoo e outros itens.

Como a inflação afeta o poder de compra do consumidor?

A principal consequência da inflação é a perda do poder de compra ao longo do tempo, com o aumento dos preços das mercadorias e a desvalorização da moeda. Outra consequência está associada ao rendimento real em investimentos.

Quais são os diferentes tipos de inflação?

Inflação de demanda. Este é o tipo de inflação relacionada à procura por produtos e serviços: quando há mais procura do que a quantidade ofertada pelo mercado. …

Inflação inercial. …

Custos de produção. …

Lei da oferta e demanda.

A Lei da Oferta e da Procura é um fenômeno que determina os preços dos produtos no mercado. Basicamente, quando há muita oferta, os preços diminuem, e quando há muita procura por um produto e escassez do mesmo, os preços sobem.

O que é a lei do mais forte?

Portanto, a Lei do Mais Forte é uma Lei Universal que, quando acatada, gera a paz e a felicidade humana e, quando desrespeitada, promove toda sorte de sofrimento e infelicidade.

Pesquisa Visão Cidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *