ItaparicaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Internacional Travessias responde ao site Visão Cidade

Com o objetivo de levar informação correta para todos os usuários do sistema ferry-boat a redação do site Visão Cidade entrou em contato com a Internacional Travessias a fim de esclarecer pontos no que diz respeito a compra de passagem e hora marcada, o porque das constantes filas para acesso ao ferry, qual é a previsão de chegada de novas embarcações, quanta e quais foram as melhorias realizadas nos terminais, quais são os valores cobrados pela empresa nas tarifas de pedestres e veículos, as respostas já foram dadas e seguem abaixo.

1.Como funciona o serviço de hora marcada?

Resposta: O Hora Marcada é um serviço online de agendamento de passagens. Os passageiros embarcam sem a chance de pegar filas. Além do HM, existe o serviço de SAC Digital, que também serve para agendar passagens. Para cada embarque, 30% da capacidade do Ferry é ocupada por passageiros que fizeram agendamento.

2.Porque as longas filas constantes para acessar os ferries?

Resposta: As filas não são constantes. Ocorrem só para veículos e nos períodos de feriados prolongados.

3.Qual a previsão de chegada de mais embarcações para o sistema?
Resposta:Essa pergunta deve ser encaminhada para o Governo da Bahia.

4.Quais as melhorias previstas para os terminais de São Joaquim e Bom Despacho?

Resposta: Desde que assumiu o trabalho, a empresa investe, em média, de R$ 2,5 a R$ 5 milhões por cada ferry em docagem (reforma completa, feita obrigatoriamente conforme determinado pela classificadora Registro Brasileiro de Navios e Aeronaves e Capitania dos Portos). Em 2023, esse procedimento já foi realizado.
• Além da docagem, são feitas manutenções regulares e o custo depende da necessidade de cada embarcação. Muitas vezes os equipamentos necessários ao reparo são encomendados até mesmo fora da cidade e por vezes são importados;
• Reforma da gaveta Alfa, no Terminal São Joaquim, e Bravo, no Terminal Bom Despacho;
• Ampliação do número de gradis no Terminal São Joaquim;
• Requalificação do acesso ao Terminal São Joaquim, que definiu entradas individualizadas para os usuários Hora Marcada, prioritários e convencionais;
• Instalação de guichês especiais para os pedestres com direito a atendimento de prioridade no terminal da Ilha de Itaparica;
• Criação do serviço de agendamento pelo site e aplicativo SAC Digital;
• Renovação e ampliação do terminal São Joaquim, levando mais conforto aos usuários com melhor ventilação, dobrando a quantidade de assentos no local, e renovação dos pisos;
• Reforma do salão de passageiros no terminal Bom Despacho;
• Reforma dos banheiros de ambos os terminais hidroviários e no terminal rodoviário de Bom Despacho
• Implementação do serviço wi-fi nos terminais

5.Qual os valores da passagem para pedestres e veículos?

Resposta: As tarifas devem ser conferidas neste link: http://www.internacionaltravessias.com.br/tarifas

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *