NotíciasSalvador

Escritório Social Móvel atende moradores do Rio Sena e Ilha Amarela neste mês de outubro 

Durante todo este mês de outubro, o Escritório Social Móvel, iniciativa vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), se reveza em paradas pelas ruas dos bairros Rio Sena e Ilha Amarela. A unidade leva informações e tira dúvidas dos moradores que estão na área onde está sendo realizada a obra do projeto Novo Mané Dendê (PNMD).    

Nas segundas, terças e quintas-feiras, a estrutura itinerante fica posicionada na Rua Arco do Triunfo, em Rio Sena, em frente à Associação Criança e Família. Já nas quintas-feiras, atende a comunidade na Rua da Tijuca, na entrada da Rua do Curralinho, em Ilha Amarela. O horário de funcionamento é sempre das 9h às 12h.    

O cabeleireiro e morador de Alto da Terezinha, Reginaldo Nascimento, de 27 anos, foi até a unidade e aprovou o atendimento. “Fui na van do Escritório Social falar sobre um buraco que abriu na frente da minha casa. O pessoal lá me atendeu na mesma hora, fez o registro da minha solicitação e já estão resolvendo a situação. Fui muito bem tratado pela equipe e eles estão em contato, me informando passo a passo”, declarou. 

O titular da Seinfra, Luiz Carlos de Souza, descreve a importância do equipamento itinerante. “Com uma equipe multidisciplinar, o Escritório Social Móvel é uma das ações que demonstram nosso comprometimento com os moradores dos bairros do Novo Mané Dendê. Muitas famílias têm dificuldades de deslocamento e, por isso, estamos sempre presentes onde a comunidade mais precisa”, destaca o secretário.    

Criado há mais de dois anos, para atender à comunidade do Subúrbio Ferroviário, inserida na poligonal de intervenção do PNMD, o Escritório Social opera com uma versão móvel, adaptado em uma van, e uma fixa, localizada na Avenida Carioca, 22, no bairro de Itacaranha. Os equipamentos contam com equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, arquitetos, sociólogos e comunicadores, com o objetivo de acolher e orientar as famílias que serão reassentadas e beneficiadas, direta ou indiretamente, pelo projeto. 

SECOM

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *