Em retorno ao time titular, Biel garante triunfo do Bahia sobre o Internacional
O dever de casa foi cumprido pelo Bahia. Na noite desta quarta-feira (18), o tricolor fez valer o fator mandante e derrotou o Internacional por 1×0, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Biel foi quem garantiu o resultado a favor do Esquadrão, que ainda teve três gols anulados na partida.
O segundo triunfo seguido na Série A deu fôlego ao Bahia na tabela. Com o resultado, o time chegou aos 31 pontos e subiu momentaneamente para a 13ª colocação. Mas ainda pode perder posições nesta quinta-feira (19), com o complemento da rodada. De quebra, o resultado garantiu os primeiros três pontos do técnico Rogério Ceni em Salvador.
O Bahia voltará a jogar na Arena Fonte Nova na próxima rodada. O Esquadrão receberá o Fortaleza, em jogo marcado para o sábado (21), às 18h30. Rezende será desfalque por suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo diante do Inter.
O jogo
O técnico Rogério Ceni escalou o Bahia com duas mudanças para enfrentar o Internacional. Uma já era esperada: após cumprir suspensão na rodada passada, o capitão Kanu retomou sua vaga, deixando Gabriel Xavier como opção no banco. No ataque, Biel foi o escolhido no lugar de Ademir. Foi a primeira vez que o camisa 10 retornou ao time titular desde o dia 31 de maio, quando se lesionou. Já o atacante Jacaré foi cortado da lista de relacionados por atitudes extracampo.
A partida na Fonte Nova começou muito estudada. As duas equipes queriam a posse de bola, mas tinham dificuldades na troca de passes. Desta forma, criavam poucas chances de perigo. Yago Felipe chegou a arriscar de fora da área aos 5 minutos, mas acertou Vitão. Dez minutos depois, foi a vez do Inter aparecer, quando Luiz Adriano ficou com uma sobra. Mas Gilberto estava colado e dificultou o chute do atacante gaúcho.
O Bahia quase abriu o placar aos 23, em cobrança de falta no capricho de Cauly, para fora. O Colorado também deu um susto aos 38, quando Alan Patrick cruzou para Luiz Adriano dentro da pequena área, mas o camisa 9 deixou a bola passar.
No fim, o Esquadrão fez a única finalização no alvo do primeiro tempo – e deu certo. Em seu retorno à equipe titular, Biel recebeu de Rezende na intermediária, avançou e arriscou o chute de fora da área. O goleiro Keiller tentou ir na bola, mas não alcançou: 1×0 para o tricolor.
Ainda antes do intervalo, o Inter tentou empatar com Wanderson, que recebeu de Mauricio e chutou, mas foi para fora.
Logo na volta do vestiário, o Bahia chegou a balançar as redes mais uma vez, com Thaciano, após lambança da defesa gaúcha. Só que, após revisão do vídeo, o árbitro anulou, mantendo o 1×0 no placar.
Aos 10 minutos, Alan Patrick cobrou falta na cabeça de Mercado, que carimbou a trave. Logo na sequência, em uma jogada de velocidade, Cauly recebeu de Biel e mandou para o fundo das redes – mas o gol também foi anulado, por impedimento.
O jogo continuou quente na segunda etapa, com o Esquadrão acumulando várias chances. Aos 12, Biel avançou e cruzou para Cauly chutar, parando no goleiro. Cinco minutos depois, foi a vez de Everaldo puxar o contra-ataque e acionar o camisa 10, que dominou e bateu para fora. Aos 22, o centroavante recebeu de Biel, ganhou da marcação e chutou, mas Keiller salvou de novo. Thaciano voltou a balançar as redes aos 25, chutando na saída do goleiro colorado, mas estava impedido.
Aos 33, o Inter voltou a ter boa chance. Maurício recebeu belo passe de Pedro Henrique e bateu, passando perto do gol de Marcos Felipe. Mas o visitante ficou com um homem a menos aos 37. Lucca acertou cotovelada no rosto de Vitor Hugo, que ficou sangrando. Após ver o lance no VAR, o árbitro expulsou o atacante colorado.
Com um jogador a mais, o Bahia quase marcou o segundo gol nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Juba, a bola bateu em Acevedo e saiu, aos 49. Aos 52, foi a vez de Everaldo tentar deixar o dele, mas o placar foi selado no 1×0.
Correio