Com a entrada de goleiros, Ramon Menezes escala os 18 convocados no Pan
Reservas nas duas primeiras partidas pelos Jogos Pan-Americanos, os goleiros Andrew e Matheus Donelli atuaram na vitória da Seleção Brasileira neste domingo (29) por 3 a 0 contra Honduras. A partida marcou o encerramento da participação do Brasil pela primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento, seis gols marcados e nenhum sofrido.
Titular na partida, Andrew disputou seu primeiro jogo com a Amarelinha e não escondeu a felicidade de estar em campo.
“Estou muito feliz pela minha estreia. É um motivo de muita honra e orgulho para mim e minha família poder estrear pela Seleção Brasileira. Espero ser muito feliz com essa camisa”, comemorou.
Andrew, que foi revelado pelo Botafogo e hoje defende o Gil Vicente (POR), celebrou o placar de 3 a 0 e reforçou que o foco dos jogadores após a partida é na recuperação visando à semifinal diante de México ou República Dominicana, na próxima quarta-feira (1), às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
“Nós estivemos bem na partida, pudemos controlar o jogo. Conseguimos sair com o resultado positivo, que era o mais importante, e manter uma sequência de três jogos com três vitórias. Agora temos a semifinal, que é um jogo muito importante. Vamos descansar hoje para, se Deus quiser, levar o ouro para o Brasil”, afirmou.
A substituição de Andrew por Matheus Donelli no intervalo de partida significa que todos os 18 convocados por Ramon Menezes entraram em campo pelos Jogos Pan-Americanos. Campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, Donelli voltou a vestir a Amarelinha no duelo contra Honduras e exaltou o desempenho do Brasil.
“Muito feliz de voltar a jogar pela Seleção Brasileira. É sempre muito especial representar meu país. Grupo todo está de parabéns com o objetivo alcançado, que era a classificação para a semifinal. Agora vamos em busca do próximo objetivo, que é o título”, celebrou o goleiro do Corinthians.
CBF