NotíciasPolíticaSalvador

Câmara é visitada por servidores do Legislativo de Itabuna

A Câmara Municipal de Salvador recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), a visita de servidores da Câmara de Itabuna. O grupo conheceu as instalações e conversou com servidores sobre a rotina e as experiências da Casa soteropolitana. A 426 quilômetros de Salvador, no sul do estado, a Câmara Municipal de Itabuna foi fundada em 1955 e reúne 21 vereadores, sendo presidida por José Erasmo Ávila Martins (PSD).

Estiveram na Câmara de Salvador a diretora de Contabilidade e Tesouraria da Câmara de Itabuna, Luziana Medrado; o diretor administrativo-financeiro, Felipe Ramalho; e o analista de Controle Interno Gefiton Tavares.

No Paço Municipal, o grupo foi recebido pela secretária da Presidência, Rosane Machado, que apresentou a Presidência, Salão Nobre, Chefia de Gabinete, Diretoria de Comunicação, Salas das Comissões, Cerimonial, Assistência Militar, Plenário e Memorial. Os visitantes também estiveram no Edifício Moreira, anexo da Câmara, onde foram recebidos pelo diretor-geral, Adriano Gallo.

No encontro, falaram sobre os avanços e desafios de ambas as casas legislativas, compartilhando experiências vivenciadas em cada município. Receberam do diretor Adriano Gallo o convite para retornar e acompanhar de perto o trabalho administrativo-financeiro.

“É uma realidade bem diferente da nossa. Percebemos que a Câmara é bem estruturada, com departamentos muito bem organizados. Ficamos felizes em conhecer o Memorial e percebemos que a Câmara realmente trabalha de maneira séria e com compromisso. Certamente, estamos levando muitas experiências positivas”, disse Jefton Tavares Neto.

Intercâmbio

Conforme explicou o diretor Felipe Ramalho, a Câmara Municipal de Itabuna costuma enviar servidores para visitar outras casas legislativas com o objetivo de compartilhar conhecimentos e obter visões diferentes sobre processos e rotinas de trabalho, buscando aprimorar o desempenho da instituição.

Eles ouviram atentamente sobre as experiências exitosas de cada setor visitado, levando como possível modelo para ser adotado em Itabuna. Um aspecto comentado pelo grupo visitante foi o fato de o Paço Municipal ser um prédio histórico e, ainda assim, conseguir ser moderno.

Os servidores mostraram grande interesse em tudo o que foi apresentado, desde a maneira como funciona a identificação dos visitantes ao acervo do Memorial da Câmara, que conta a história da Casa e de Salvador. Para conhecer um pouco mais sobre a primeira casa legislativa entre as capitais brasileiras, levaram de presente o livro “História da Câmara Municipal de Salvador”, de Affonso Ruy. 

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *