Esporte

Brasil vacila no fim e só empata com a Venezuela

O Brasil perdeu chance de seguir na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México e Estados Unidos. Na noite desta quinta-feira (12), a equipe só empatou com a Venezuela em 1×1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. No segundo tempo, Gabriel Magalhães abriu o placar, mas Bello empatou.

A Seleção está com sete pontos, na vice-liderança. A Argentina lidera, com nove. Na próxima rodada, o time nacional vai enfrentar o Uruguai, terça-feira, às 21h, no estádio Centenário, em Montevidéu.

A equipe verde e amarela entrou em campo sem surpresas. O técnico Fernando Diniz apostou no estilo de toque de bola e os números do primeiro tempo comprovaram a teoria. O Brasil teve 71% de posse e 90% de precisão nos passes. Apesar disso, faltava encontrar a fórmula para furar o sistema defensivo venezuelano, sempre bem postado na intermediária.

Foram cinco finalizações para cada lado, mas poucas oportunidades claras de gol. As melhores, é claro, surgiram do lado brasileiro. Em chutes de longa distância, Casemiro e Rodrygo colocaram o goleiro Romo para trabalhar. Neymar, por sua vez, conseguiu tirar tinta do travessão. Não passou disso.

Em contrapartida, o goleiro Ederson foi um mero espectador de luxo. Fez só uma defesa, em chute sem muito perigo do atacante Machís. A estratégia dos visitantes parecia clara: apostar nos contra-ataques ou então em alguma jogada de bola parada.

A precaução fazia sentido, pois a Venezuela nunca conseguiu vencer o Brasil pelas Eliminatórias. Em 18 jogos anteriores, foram 17 vitórias canarinhas e um outro empate.

UM GOL PRA CADA LADO

Na volta do intervalo, o gol enfim apareceu. Após bela jogada, Neymar chutou e Romo espalmou para escanteio. O camisa 10 cobrou com perfeição, Gabriel Magalhães antecipou e testou bonito para o fundo da rede, para a alegria dos torcedores.

O resultado de 1×0 deixou o duelo mais aberto. Os rivais quase empataram após cabeçada de Ángel, que Ederson conseguiu espalmar. Depois, Rodrygo teve a chance de ampliar, porém o chute bateu na rede pelo lado de fora.

A vantagem não foi aproveitada pelo Brasil. Aos 39, Bello recebeu cruzamento de Savarino e, de puxeta, mandou para a rede. Golaço para decretar o placar final em 1×1.

Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *