NotíciasPolítica

Jurailton propõe homenagem ao bispo Alessandro Paschoall

O deputado Jurailton Santos (Republicanos) propôs, em projeto de resolução, que a Assembleia Legislativa da Bahia conceda a Comenda 2 de Julho, sua maior honraria, ao bispo Alessandro Paschoall. O homenageado é “mediador social”, radialista, apresentador de TV e se dedica a trabalhos sociais há mais de 26 anos.

Natural de Nova Lima (MG), estudou mecânica no Senai, mas “nutria dentro de si o desejo de servir a Deus e ao próximo”. Por isso, aos 18 anos foi ser pastor na Igreja Universal que, anos antes, o acolheu e o ajudou. “Querendo compartilhar a fé que recebeu”, Alessandro Paschoall passou a se dedicar à missão evangelística e a trabalhos sociais. Foi quando conheceu Michelle, com quem casou em 23 de janeiro de 1999. O casal se dedica “integralmente aos serviços sociais e humanitários”.

O parlamentar destaca o trabalho realizado “com moradores de rua, pessoas depressivas, caminhoneiros que passavam grandes rotas sem assistência e também o trabalho realizado nos cemitérios”, com quem enfrenta o luto. Ele também prestou assistência humanitária a refugiados venezuelanos. O homenageado desenvolveu trabalhos sociais e missionários em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Amapá e, para “agregar ainda mais nas atividades que realiza”, cursou especializações nas áreas de Comunicação Social (Jornalismo); é Doutor em Teologia e Juiz Conciliador Arbitral. Desde 2020 está dedicado “à conscientização cidadã” realizando palestras em todo o país, e semanalmente apresenta o True Podcast.

ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *