Julio Santos preside sessão em comemoração ao Dia do Obreiro
O Dia Municipal do Obreiro foi comemorado na Câmara Municipal de Salvador com uma sessão especial proposta pelo vereador Júlio Santos (Republicanos). O ato solene, realizado na sexta-feira (25), destacou a importância do trabalho voluntário de homens e mulheres que dedicam suas vidas ao próximo.
A Lei nº 8.849/2015, que institui no Calendário Oficial de Salvador o Dia Municipal do Obreiro Aprovado, surgiu da necessidade de evidenciar aqueles que se dedicam ao serviço de Deus na Terra. Os obreiros da Igreja Universal são voluntários que se solidarizam na realização de diversas ações beneficentes, cuidando de pessoas em situação de rua, atendendo famílias, levando palavras de fé e esperança aos hospitais, presídios, cemitérios, asilos e às comunidades carentes.
Na oportunidade, o vereador Júlio Santos destacou o papel e a importância de reconhecer o obreiro como cidadão ressocializador, que atua na transformação de vidas. “Ser obreiro é um chamado de Deus, é para aqueles que se colocam no lugar do próximo, é para aqueles que têm paixão pelas almas. É por isso que nós estamos aqui”, afirmou o vereador.
A sessão, que aconteceu no Plenário Cosme de Farias, contou com a presença de autoridades e líderes religiosos que transmitiram uma mensagem de fé e ânimo aos homenageados.
O pastor Adalto Camilo, responsável por acompanhar os Obreiros da Igreja Universal do estado da Bahia, ressaltou o trabalho de extrema abnegação desempenhado pelos voluntários. “Os obreiros são o braço direito do pastor e executam funções importantes na igreja. São eles que muitas vezes deixam de lado suas questões pessoais para se preocupar em estender a mão ao próximo. É um trabalho de renúncia”, destacou o pastor.
Reconhecendo os esforços inestimáveis desses obreiros e com o intuito de expressar profunda gratidão por suas contribuições, a cerimônia também reservou momentos de homenagem a alguns voluntários que personificam a essência do amor às almas, ultrapassando suas próprias limitações.
Dentre esses, destacam-se figuras como Marcelo da Silva, cujo comprometimento com a Obra é um exemplo inspirador de dedicação ao serviço do próximo, mesmo diante de desafios físicos que não o impedem de servir com fervor. Além disso, foi prestada homenagem a Júlio Souza, um obreiro com um legado de 44 anos de serviço à Deus, personificando a persistência e fé.
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: VC)