Vitória vence Botafogo-SP em casa 2 X 0
DEU LEÃO!
O Vitória venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Barradão, em Salvador (BA), e assumiu, momentaneamente, a liderança da Série B. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo por Léo Gamalho e Iury Castilho. A dupla recebeu assistência de Zé Hugo, que saiu do banco, e construiu o terceiro triunfo seguido do time baiano. O Tricolor de Ribeirão Preto (SP), no entanto, segue seu martírio no segundo turno. Em cinco partidas, o time tem dois empates e, agora, três derrotas. A equipe não marca há cinco partidas e tem sua pior sequência sem gols em todas as participações do clube na Série B.
Vitória 2 x 0 Botafogo-SP – Melhores momentos – Brasileirão Série B
Vitória 2 x 0 Botafogo-SP – Melhores momentos – Brasileirão Série B
COMO FICA?
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 47 pontos e lidera a Série B momentaneamente. O Leão da Barra fica de olho no confronto entre Guarani e Sport, que ainda se enfrentam nesta sexta-feira em Campinas (SP), para secar o rubro-negro pernambucano e permanecer na primeira colocação. O Botafogo-SP segue na 11ª colocação com 33 pontos e não será ultrapassado na rodada.
AGENDA
O Vitória volta a campo no domingo, às 18h, para pegar o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Já o Botafogo-SP joga na quarta-feira, às 21h30, contra Chapecoense, no Santa Cruz, em partida atrasada. O jogo é válido pela 17ª rodada, pois, na data original do confronto, o time catarinense não conseguiu embarcar para Ribeirão Preto (SP) por conta das condições climáticas em Chapecó (SC).
Jogadores do Vitória celebram gol no Barradão
Jogadores do Vitória celebram gol no Barradão (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo entre Vitória e Botafogo-SP foi agitado no Barradão lotado. Os donos da casa dominaram mais as ações da partida com 56% de posse de bola e obrigaram o goleiro Matheus Albino a fazer boas defesas, como a que aconteceu aos 37 minutos em chute forte rasteiro de Matheuzinho. Foi o lance de maior perigo da etapa inicial. Antes, o Leão já havia perdido chances Iury Castilho de cabeça e com chutes dentro da área. O Botafogo, no entanto, não ficou só acuado e buscou e arriscou contra-ataques com Patrick Brey e Salatiel puxando o time. As oportunidades mais claras foram com Osman, que cabeceou com perigo no início da partida para defesa de Lucas Arcanjo e Pedro Rodrigues, aos 37, que bateu perto da marca do pênalti e viu a bola passar perto do gol.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final da partida começou com o mesmo cenário: Vitória pressionando. Aos dois minutos, Léo Gamalho recebeu na área em cruzamento e mandou por cima do gol de Matheus Albino. Três minutos depois, Iury Castilho também chegou com perigo na área e bateu forte no alto. Aos 15, Castilho cabeceia com veneno para Albino defender com as pontas dos dedos e mandar para fora. De tanto pressionar, o Leão abriu o placar aos 16 minutos, com o atacante Léo Gamalho. Livre após receber passe de Zé Hugo, ele bateu na entrada da área e contou com desvio da bola em Lucas Dias para deslocar o goleiro do Tricolor e balançar as redes. O Vitória ampliou com Iury Castilho aos 25, que empurrou para as redes de carrinho depois de ser acionado por Zé Hugo. Após os gols, a intensidade da partida caiu e o time baiano apenas administrou a vantagem.
BORDERÔ NO BARRADÃO
Público: 21.621 torcedores
Renda: R$ 441 mil
GE-BA