NotíciasPolíticaSalvador

Randerson Leal comemora aprovação do Bolsa Atleta

O vereador Randerson Leal (PDT) considerou positiva a ação do Executivo Municipal de incentivar o esporte na capital através do Projeto de Lei nº 199/23 (PLE 199/23), aprovado unanimemente pela Câmara em 30 de agosto.

O projeto estabelece o Sistema Municipal de Esporte e Lazer em Salvador e inclui o programa Viva Esporte, voltado ao desenvolvimento atlético por meio do Bolsa Atleta Salvador. Para Randerson Leal, o esporte é uma de suas principais bandeiras.

O vereador destaca a relevância do esporte na transformação social, especialmente em comunidades menos favorecidas. “Como defensor dessa causa em meu mandato, vejo com bons olhos a iniciativa do Executivo em fortalecer o cenário esportivo da cidade. Por isso, reforço ao prefeito Bruno Reis a necessidade de reinstalar uma secretaria exclusiva para esportes e lazer, visando otimizar a gestão e o impacto dessa área”, afirmou.

Durante a tramitação do PLE 199/23, Randerson Leal sugeriu uma emenda ao Artigo 60, propondo que 25% da bolsa concedida ao atleta fossem destinados ao técnico, monitor ou instrutor escolhido por ele. A emenda, contudo, foi vetada.

“É crucial entender que investir em esporte é também investir em saúde, infraestrutura, educação e segurança, áreas fundamentais para o bem-estar social. Assim, reitero meu compromisso de apoiar projetos que beneficiem Salvador e seus cidadãos, independentemente de quem os proponha”, concluiu.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *