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Prefeitura promove mutirão social para atendimento de cadastros do Bolsa Família com bloqueio

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), está promovendo um amplo mutirão social para atendimento aos beneficiários do programa Bolsa Família que estão com o cadastro bloqueado. A iniciativa teve início nesta terça-feira (22) e está acontecendo na Doca 1 – Av. da França, s/n, no bairro do Comércio.

Com o intuito de facilitar o processo, o mutirão social está disponível para atendimento espontâneo, dispensando a necessidade de agendamento prévio. A equipe conta com 40 entrevistadores, como destacado pelo secretário da Sempre, Júnior Magalhães, com a finalidade de oferecer total apoio aos beneficiários que foram bloqueados pelo Governo Federal.

“Os municípios são responsáveis, unicamente, por realizar a inclusão de famílias no Cadastro Único, como também, a atualização cadastral de forma que o Governo Federal conheça o perfil socioeconômico da população. Para isso, estamos realizando um esforço concentrado com atendimento espontâneo, direcionado exclusivamente aos cadastros unipessoais bloqueados. Isso reflete o comprometimento da Prefeitura de Salvador em disponibilizar esse serviço às pessoas mais necessitadas, prejudicadas com esse bloqueio”, explicou o secretário.

Para realizar o atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos originais: um documento com foto contendo o CPF do responsável familiar, além de um comprovante de residência.

Foto: Vitor Santos/ Sempre

Texto: Ascom Sempre

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