Evangelização

Não troque o incorruptível pelo corruptível

O apóstolo Pedro, em sua primeira carta aos Cristãos, exorta-os a ter uma vida de fé e santidade, e traz à lembrança as coisas eternas e incorruptíveis que nos compraram da morte.
“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.” ( I Pedro 1:18-19)
Aqui vemos que Ele indica que não fomos comprados por coisas que o mundo busca desenfreadamente (riquezas), mas que fomos comprados pelo valioso sangue de Jesus, que é incorruptível.
“Incorruptível”, no grego, significa não sujeito a corrupção, imperecível, eterno.
No versículo 23, ainda do capítulo 1, Pedro fala: “tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.”
A palavra de Deus, incorruptível, nos fez renascer, nos fez novas criaturas (2 Cor 5:17).
Depois de mostrar que temos o incorruptível da parte de Deus, que é a sua Palavra, eu lhe pergunto: quantas vezes já ouvimos estes versículos?
Jesus disse: “Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” – Mateus 24:35.
As palavras de Deus não têm prazo de validade. E Ele não muda!
Tiago 1.17, afirma “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”
O nosso maior problema em permanecer no “incorruptível” é o fato de que não o vemos, o que nos leva à incredulidade na Palavra, que é eterna, que nao passa.
Precisamos entender que cremos para ver, e não vemos para crer.
Não andamos segundo o que vemos ou os acontecimentos, e sim por fé (2 Co 5.7).
Tenho visto nesses últimos dias pessoas que receberam uma palavra específica da parte do Senhor.
Pessoas que se expõem à palavra incorruptível, mas porque ela ainda não se concretizou, têm abandonando o evangelho.
Uma das armas de satanás para esses últimos dias é lhe dar o corruptível, a fim de que você abandone o incorruptível; troque o sagrado pelo profano; o sobrenatural de Deus pelo natural do mundo.

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *