Jurailton Santos realiza ato em homenagem aos obreiros da Igreja Universal da Bahia
O Auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), recebeu nesta quinta-feira (17), a sessão em homenagem aos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus. De iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), que é pastor da instituição há 25 anos, o ato é um reconhecimento ao “Dia do Obreiro Universal”, que é celebrado anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.
O evento reuniu as principais lideranças da instituição religiosa, e contou com a participação da banda da Polícia Militar baiana, e de momentos especiais que marcaram a solenidade, como a execução de louvores e orações, espaço para relatos e homenagens, além da entrega de placas honoríficas aos homenageados.
Para Jurailton Santos, proponente da sessão, o evento buscou reconhecer o trabalho voluntário de homens, mulheres e jovens que se colocam à disposição para levar o amor e a Palavra de Deus aos doentes, necessitados e rejeitados pela sociedade.
“Os obreiros constituem a coluna da Igreja Universal. Aonde o Estado não consegue chegar, ali estão eles, voluntários que dedicam suas vidas na realização de diversas ações beneficentes, cuidando de pessoas em situação de rua, atendendo famílias, levando palavras de fé e esperança aos hospitais, presídios, asilos e às comunidades carentes. É louvável ver a dedicação destes servos de Deus, que em todos os lugares transmitem sua essência”, ressalta Jurailton.
A mesa da solenidade contou com as presenças do líder estadual da Igreja Universal, bispo Sérgio Corrêa; dos bispos Vitor Paulo, Márcio Marinho (dep. federal), José de Arimateia (dep. estadual) e Julio Santos (vereador); da missionária Rogéria Santos (dep. federal); dos pastores Isnard Araújo (vereador), Luiz Carlos (secretário da Seinfra Salvador) e Adalto Camilo (responsável pelos obreiros da Bahia), e da obreira Ireuda Silva (vereadora).
Ascom