Bahia de Feira perde, mas supera o Nacional-AM no agreado e avança às quartas de final
Com três gols de Iury Tanque, equipe amazonense vence neste sábado, no estádio da Colina, em Manajs. Mas os gol de Ronan e Everton Kanela garantem os baianos na próxima fase
Bahia de Feira nas Quartas de final!
O Bahia de Feira avança na Série D do Brasilerio. A equipe perdeu de virada por 3 a 2 para o Nacional-AM, neste sábado (19), no estádio da Colina, em Manaus, mas o placar foi o suficiente para avançar. Os três gols do Naça foram marcados por Iury Tanque. Ronan e Kanela fizeram para os baianos.
Naciona venceu, mas quem avançou foi o Bahia de Feira
E agora?
Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Bahia de Feira levou a melhor por 4 a 3 no agregado. Agora vai esperar o adversário da próxima fase, que deve ser definido após os jogos de domingo. As datas dos confrontos das quartas de final (confronto do acesso) ainda serão marcadas pela CBF.
Primeiro tempo
A partida começou com alguns minutos de atraso por conta da falta de policiamento. Em campo, o Nacional até começou melhor na partida, mas aos poucos o Bahia de Feira foi para o ataque. Aos 8, até marcou, mas o árbitro deu impedimento de Paulo Paraíba. Porém, aos 15, a equipe baiana conseguiu abrir o placar. Kazumba cruzou da esquerda e Ronan se antecipou à zaga e abriu o placar de cabeça. A situação da equipe amazonense piorou quando, aos 23 minutos, com a ajuda do VAR, o zagueiro Paulinho foi expulso após falta. Depois o jogo se arrastou e teve poucas chances. A melhor foi um chute de Sacramento, que ficou na defesa do goleiro Alan.
Bahia de Feira levou a melhor no primeir tempo
Segundo tempo
Depois do intervalo o Nacional volto melhor e, aos poucos, chegava próximo ao gol adversário e com chutes de fora da área. Até que aos 25 minutos conseguiu o gol de empate. Kiko avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruza na medida para Iury Tanque, embaixo da trave completar para o gol. Mas logo com um minuto depois veio o balde de água fria. Everton Kanela avançou pela direita e, mesmo marcado, chutou cruzado e encobriu o goleiro Jonathan: 2 a 1 Bahia de Feira.
Nacional conseguiu a virada, mas não foi o suficiente
A equipe amazonense não desistiu e conseguiu empatar novamente aos 30 minutos. Iuri Tanque cobrou falta forte, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Alan. Depois, aos 35, Sacramento ainda acertou a trave com uma cabeçada. Depoi,s aos 43, Alan defendeu novamente chute à queima roupa de Iury Tanque. E, aos 45, o VAR entrou em ação novamente e o árbitro confirmou falta de Alexssandro em Sacramento na área. Iury Tanque cobrou e marcou: 3 a 2. Apesar dos 15 minutos de acréscimos, o Nacional martelou, mas não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis.