EsportePolítica

Prefeito Bruno Reis atende indicação de Jurailton Santos e anuncia construção de arena de futebol americano em Salvador

A construção de um campo de futebol americano em Salvador foi anunciada nesta terça-feira (05), pelo prefeito do município, Bruno Reis (União Brasil), à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O projeto é de autoria do deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), e foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no mês de junho.

Através de suas redes sociais, o parlamentar aparece ao lado de Bruno Reis, do presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Márcio Marinho, e do titular da Seinfra de Salvador, Luiz Carlos (Republicanos).

“Vamos fazer toda a estrutura com estacionamento, vestiário, área de lazer, e essa arena na prática será para o futebol americano. Então, está autorizado já a elaborar o projeto, preparar, que a gente vai viabilizar os recursos e atender a reivindicação do nosso deputado Jurailton”, continuou o prefeito soteropolitano. “Em breve, a galera do time Cavalaria 2 de Julho vai ter um espaço para treinar aqui em Salvador e representar nossa cidade na Bahia e no mundo, no futebol americano”, finalizou.

Jurailton comemora o anúncio, e explica que diferente do que muitos pensam sobre o futebol americano, a prática tem ganhado espaço no estado, a exemplo da cidade de Camaçari, que sediou jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano em 2022, fato que contribuiu para a cidade, movimentando a economia e levando conhecimento sobre a modalidade esportiva.

“A construção dessa nova arena na capital baiana é algo inovador, e servirá como incentivo, promoção e divulgação do futebol americano, que tem sido uma modalidade em expansão no país, principalmente na região nordeste. Agradeço ao prefeito Bruno Reis por colocar em prática o nosso pedido”, explica Jurailton.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *