Esporte

Com mudanças, Bahia está pronto para pegar o Grêmio

Depois de apenas dois treinos, o Bahia está pronto para mais uma partida contra o Grêmio. Nesta terça-feira (4), o Esquadrão recebe o clube gaúcho, às 21h, na Fonte Nova, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na manhã desta segunda-feira, o time baiano fez o último treino antes do duelo.

Diferente da partida do último sábado, quando foi derrotado por 2×1 pelo Grêmio na Fonte Nova, o Bahia não contará com pelo menos dois jogadores. O meia Thaciano e o atacante Vinicius Mingotti já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes e estão fora de ação.

No ataque, Everaldo ficará com a vaga de Mingotti. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 11 gols, mas ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos em que esteve à disposição.

O problema maior para o técnico Renato Paiva está no meio-campo. Sem Thaciano, Mugni aparece como a opção mais provável. O meia Daniel, que também pode jogar no setor, negocia a saída para o Fluminense e não tem presença na partida confirmada.

Daniel treinou normalmente nesta segunda-feira, mas no domingo ele se despediu dos companheiros. Uma provável escalação do Bahia tem:

Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Chávez); Rezende, Acevedo, Cauly e Mugni (Daniel); Kayky e Everaldo.

Uma outra possibilidade para o tricolor é escalar mais um atacante na vaga de Thaciano. Assim, Ademir poderia formar o trio com Kayky e Everaldo.

No último treino, Renato Paiva escalou o provável time titular e fez um trabalho tático. Ele não deu pistas sobre a escalação que vai iniciar o confronto. O jogo da volta será no dia 12 de julho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Coerrio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *