Centro de Cultura recebe Feira Trilha das Artes
Artesanato e “quitutes” reunidos em um só lugar. Essa mistura você encontra na Feira Trilha das Artes, que acontece até o dia 28 de julho, no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino. Com entrada gratuita, a mostra poderá ser conferida de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h e, às sextas, das 9h às 12h.
A feira é uma opção de lazer para soteropolitanos e turistas, que ainda podem apreciar a privilegiada vista do Centro de Cultura para a Baía de Todos os Santos.
Os artesãos trouxeram para a feira acessórios, esculturas de papel e madeira, bijuterias em crochê, colchas em fuxico, moda praia, doces e salgados, itens de mesa posta, bonecas de tecido, mandalas, panos de prato, toalhas de mesa e muitos outros produtos.
Promovida pelo Grupo Trilha das Artes, um coletivo de artesãos e artistas plásticos criado em 2017 que adota como filosofia de trabalho a prática da economia solidária, a feira valoriza uma nova modalidade de produzir, vender e comprar, tendo como premissas a cooperação, comércio justo, valorização da cultura local e respeito ao meio ambiente.
A Trilha das Artes reúne os artesãos Eduardo Lima Wanderley (@arte_compapel), Evani Bastos (@crie&artesartesanatos), Diva Nunes (@ateliedivinacosturaa), Rita Amorim (@ateliecasadamaechica), Iara Souza (@bambulaseteluas), Cristiane Meire (@negraestilosa), Aureo Viana (@aureoviana), Telane Abreu (@clioarteemresina), Tânia Menezes (@buzioeart), Cristiane Lopes (@ceuazulartesanato), Mary Trindade (@faddni_), Goreth Amarante (@gorethamarante), Lúcia Chaves (@luciachaves55), Michelle Santos (@michellesantos_studio), Mônica Carvalho (carvalhomonicacosmeticos), Anailma (mrshoes2023) e Sônia Lopes (sonialopesdoceria).
Câmara Municipal de Salvador
(Foto: Visão Cidade)