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Casas de apostas investem na TV aberta para expandir alcance

Os apostadores brasileiros são abastecidos a todo momento com novas marcas de apostas esportivas. Não param de surgir novas operadoras, seja no nível nacional ou no internacional, e é muito comum que estas empresas usem espaços como a televisão para aparecer. Já outras que optam pelo espaço online, como é o caso da Bet365, na divulgação da Bet365 App – recurso destinado para o uso em dispositivos móveis.

É estimado que, neste ano, as publicidades de apostas esportivas cheguem à marca de R$ 3 bilhões de investimentos.

Casas de apostas esportivas nas mídias tradicionais

Na televisão, a cada momento em que há um intervalo comercial, é natural que um dos anúncios seja de casas de apostas. Esta tendência fica ainda mais forte em momentos que antecedem uma partida de futebol ou algum outro evento esportivo.

Canais fechados, especializados em esportes, tendem também a ter uma quantidade maior de publicidade do ramo de apostas esportivas.

Há quem acredite que esta exposição exacerbada e frequente não é tão positiva. Isso porque aguça e induz os apostadores a darem os seus palpites nas plataformas a todo momento. Quanto maior for a oferta de possibilidades de apostas, maior será a tentação na cabeça dos jogadores.

Não são todas as pessoas que têm o seu lado mental forte para lidar com o perde e ganha de dinheiro das apostas online, então algumas acabam se complicando.

Mas, um dos grandes motivos de a televisão aberta ser escolhida como foco principal do setor de marketing das casas de apostas é o seu alcance.

Diariamente, milhões de pessoas são impactadas pelos conteúdos transmitidos nos canais abertos. Desta maneira, ter uma publicidade em canais como Globo, Band, Record e RedeTV garante um grande retorno financeiro para as operadoras.

Publicidade online e outras formas de divulgação

Outra maneira de investir na divulgação das marcas de apostas é por meio da publicidade online. Como citado na abertura deste texto, há empresas, como a Bet365 – tradicional operadora inglesa –, que focam na internet para atrair novos jogadores. A marca foi uma das primeiras do ramo a chegar no mercado brasileiro.

Ao entrar nas redes sociais, sites de notícias e de outros gêneros, é comum você se deparar com peças publicitárias da Bet365 que te convidem a conhecer e se cadastrar na casa de apostas, seja na versão desktop ou então no Bet365 app.

Há ainda empresas que fecham parcerias com personalidades e celebridades, que não necessariamente precisam ser do mundo dos esportes. Basta que ela tenha muitos seguidores em suas plataformas digitais.

Outra forma bem comum destas operadoras exporem as suas marcas é da maneira mais tradicional: nos uniformes dos times. Basta ver que na Série A do Brasileirão, dos 20 clubes participantes, apenas um não tem acordo com casas de apostas.

(Tecmundo)

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