Evangelização

Desperta o dom de Deus que há em ti!

Após o nascer de novo temos que buscar o alimento,exercitar o corpo e crescer sempre em sabedoria
“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” – 1 João 4.4
Se Deus te deu a capacidade de almejar algo, Ele certamente vai te capacitar para alcançar se você estiver com sua vida inteiramente na presença Dele.
Não desista do seu chamado. Não negligencie os dons que Deus te deu.
Lembre-se que os sonhos de Deus são muitos maiores que os nossos, e é necessário que Ele nos fortaleça antes de nos abençoar.
Os dons são presentes imerecidos dados por Deus para todos aqueles que crêem e que são nascidos Dele.
Lá em Romanos 12.6-10, Paulo nos lembra que todo dom não tem por finalidade realizar nossos próprios desejos egoístas, mas servir a Deus e ajudar os nossos irmãos em Cristo:
“Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria.Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito.” – Romanos 12:6-10
Deus pensou em todas as nossas características com um propósito e com muito amor.
“Não pense que você é inútil para Deus por não ter algum talento que você tanto admira”.
“Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo. Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres. Em seguida pôs os que fazem milagres; depois os que têm o dom de curar, ou de ajudar, ou de liderar, ou de falar em línguas estranhas. Nem todos são apóstolos, ou profetas, ou mestres. Nem todos têm o dom de fazer milagres, nem de curar doenças, nem de falar em línguas estranhas, nem de explicar o que essas línguas querem dizer. Por isso se esforcem para ter os melhores dons.Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos.” – 1 Coríntios 12.27-31
O que acontece é que, por muitas vezes, deixamos adormecer os dons que Deus nos deu.
Ah, se soubéssemos o quanto isso entristece o coração do nosso Senhor…
É vontade de Deus que você se conheça para saber quais são suas facilidades, suas dificuldades, seus talentos e seus dons.
Se você estiver com muita dificuldade de reconhecer essas características, a primeira coisa a se fazer é consultar a Deus em oração.
Pergunte e Ele qual o propósito Dele na sua vida.
Peça a Ele o direcionamento, a visão espiritual e a capacidade de reconhecer e desenvolver seus talentos e seus dons para servir às pessoas e a Ele.
Uma boa forma de descobrir suas habilidades mais marcantes é perguntar para alguém que te conheça bem, como seus pais, seu pastor, seu líder, seus amigos…
Nós temos uma triste tendência de exaltar nossos defeitos e de deixar nossas qualidades de lado, já percebeu?
Vamos mudar essa postura e nos alegrar na Graça,nos dons e talentos e servir ao Senhor e a sua Igreja.
Seja despertado e desatado em nome de Jesus.

BIspo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *