Desenvolvido por Jurailton Santos, segunda edição do programa “J-PRO” incentiva participação da juventude baiana
A sala da comissão Herculano Menezes, na Assembleia Legislativa da Bahia, foi palco nesta quinta-feira (01) para as apresentações da segunda edição do programa “J-PRO – O Protagonismo da Juventude Republicana”, idealizado pelo deputado estadual e também secretário do Jovens Republicanos Bahia, Jurailton Santos (Republicanos).
Em sua segunda realização, o programa tem o objetivo de estimular a consciência política da juventude baiana no processo democrático do Estado, e contou com a presença de 40 jovens, que além de conhecerem as dependências da Casa Legislativa, também participaram da elaboração de projetos voltados para o público juvenil.
A novidade desta edição foi a oportunidade para ingressar ao mercado de trabalho, oferecida aos jovens que se destacaram em todo o processo. As vagas foram direcionadas a uma grande empresa do mercado têxtil, supervisionada pela empresária Tatiana Mandelli.
“Concluímos com sucesso essa temporada, pois o programa tem despertado o interesse dos jovens para o universo político. Daqui sai uma juventude ativa, que irá cobrar, opinar e participar de tudo o que for relevante para a sociedade. Quero parabenizá-los pela dedicação, e tenho certeza de que eles serão protagonistas em suas escolas, seus bairros e cidades”, disse o deputado Jurailton.
No encerramento e sob supervisão técnica, oito equipes desenvolveram suas respectivas proposições, argumentando, debatendo e mostrando para a banca avaliadora, o porquê da juventude ter espaço na construção política do país.
A banca foi composta por Ireuda Silva (Republicanos), vereadora de Salvador; Tatiana Mandelli, empresária e presidente do Instituto Tidelli; Paulo Carvalho, presidente do COMJUV (Conselho Municipal da Juventude de Salvador); pelo dr. Antônio Segundo, advogado do Partido Republicanos na Bahia; Laís Lana, secretária-executiva da agremiação Jovens Republicanos Bahia, e Willian Breno, representante da juventude e um dos componentes da primeira edição do J-PRO.
Ascom