Bahia vence com gol no acréscimos e tira invencibilidade do Palmeiras
Resumão
Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na Fonte Nova, o Bahia contou com boa atuação do goleiro Marcos Felipe e um gol de Thaciano nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Palmeiras por 1 a 0. O resultado encerrou uma sequência negativa dos baianos no torneio, que estavam sem vencer havia seis rodadas, e impôs ao time de Abel Ferreira, ainda na vice-liderança, a primeira derrota na competição nacional.
Como fica?
O Bahia agora soma 12 pontos e ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras continua na vice-liderança com 22 pontos, mas Botafogo (líder) e Flamengo (terceiro colocado) entram em campo nesta quinta-feira.
Primeiro tempo
Em casa, o Bahia buscou posicionar a equipe no campo de ataque nos primeiros minutos do jogo, mas não conseguiu traduzir a pressão inicial em chances de gol. A partir dos 20 minutos, porém, o Palmeiras dominou as principais ações da primeira etapa e criou boas oportunidades com Zé Rafael, depois de jogada individual, e Artur, em contra-ataque desperdiçado. Aos 32, Artur cruzou na grande área para Endrick, que dividiu com a marcação e não conseguiu completar para o gol. Nos acréscimos, Artur chutou rasteiro, e Marcos Felipe defendeu em cima da linha. O lance gerou reclamação dos palmeirenses, que pediram gol, mas o árbitro manteve a decisão de campo.
Segundo tempo
O Palmeiras manteve a postura no segundo tempo, mas também continuou desperdiçando oportunidades importantes. Aos 11, Dudu apareceu em boa posição na grande área, e a finalização foi defendida pelo goleiro Marcos Felipe. O Bahia teve chance de abrir o placar aos 24 minutos após um contra-ataque com cinco jogadores do Tricolor contra três defensores do Verdão, mas o chute de Kayky foi desviado. Nos acréscimos, porém, Thaciano decidiu o jogo aproveitando rebote de Marcelo Lomba.
GE