GP de Mônaco: Verstappen domina último treino com batida de Hamilton
Quem testou, testou – e quem não testou, não testa mais! Em sessão menos movimentada que as duas desta sexta-feira, Max Verstappen liderou o último treino livre para o GP de Mônaco, sexta etapa da F1 2023. Nas ruas do principado, o bicampeão voltou a dominar, marcando 1m12s776. A RBR conseguiu uma dobradinha com Sergio Pérez, segundo colocado a apenas 0s073 do companheiro.
Lance Stroll foi o terceiro colocado em Monte Carlo, seguido por Carlos Sainz e Lando Norris fechando o top 5. Charles Leclerc surgiu em sétimo, com as Mercedes mais atrás: Lewis Hamilton foi o melhor da equipe alemã, em oitavo, e George Russell fez o 11º tempo.
O treino teve apenas dois incidentes, e já na reta final, em um cenário onde equipes testavam pneus macios novos e menores cargas de combustível. Primeiro, Kevin Magnussen escapou na Sainte-Devoté e, na sequência, parou com problemas de potência.
A direção acionou um virtual safety car, mas não houve muita ação após o reinício: logo depois, Lewis Hamilton colidiu na Mirabeau alta, dando fim precoce ao TL3 com menos de cinco minutos restantes no relógio.
(GE)
(Foto: internet)