EsporteNotícias

Vitória divulga nota de repúdio após ameaças a Fábio Mota

O Vitória divulgou, na noite desta quinta-feira, uma nota de repúdio, por meio das redes sociais, contra os ataques ao presidente Fábio Mota. O dirigente rubro-negro e seus familiares receberam ameaças após a segunda eliminação do clube na temporada 2023. Já Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste publicou um texto em apoio ao dirigente.

Depois do Campeonato Baiano, o Leão foi derrotado pelo Nova Iguaçu, na última quarta, e deixou a Copa do Brasil ainda na primeira fase.

“O Esporte Clube Vitória vem a público repudiar veemente as ameaças feitas ao presidente Fábio Mota e aos outros profissionais do clube”.

De acordo com a nota divulgada pelo Vitória, medidas serão adotadas para que os culpados sejam punidos.

– O clube acredita na justiça contra os crimes cibernéticos e tomará fortes medidas para identificar os agressores.

Já a Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste registrou a sua solidariedade a Mota e pediu que as autoridades procedam com as devidas investigações diante da gravidade das ameaças.

– A Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste vem a público registrar a sua solidariedade e apoio ao presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, e a todos os seus familiares, pelos ataques e ameaças sofridos nesta quinta-feira.

“Importante destacar que esse não é um caso isolado, e se encontra em um contexto de crescentes ameaças via redes sociais a dirigentes e atletas de clubes de futebol por todo o país”.
Também nesta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do clube marcou uma reunião extraordinária para segunda-feira com o objetivo de discutir a atual situação do Rubro-Negro e outros assuntos. O encontro acontecerá na sala de convivência do Estádio Barradão, a partir das 18h (de Brasília).

No último domingo, o Vitória precisava vencer o Barcelona de Ilhéus e torcer por uma combinação de resultados para se garantir nas semifinais do Baianão, mas sequer fez a sua parte, ficou no empate em 0 a 0 e terminou a primeira fase no sexto lugar, com doze pontos em nove rodadas.

Na última quarta, o Rubro-Negro só precisava empatar com o Nova Iguaçu, mas terminou derrotado por 2 a 0 e se despediu da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Vale ressaltar que o Vitória só disputará a competição em 2024 se for campeão da Série B ou da Copa do Nordeste deste ano. Pouco tempo depois da eliminação, o executivo de futebol Edgard Montemor foi desligado do clube.

Outro problema é que o Leão soma dois pontos em cinco jogos pelo Nordestão (aproveitamento de 13%) e está a cinco pontos do G-4, isso a três rodadas para o fim da primeira fase. Se perder o jogo para o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro vai ter que torcer contra rivais para não dar adeus antecipado ao regional.

Além disso, um grupo de conselheiros do Rubro-Negro, do Movimento Novo Vitória, protocolou um documento que indica a necessidade de readequação orçamentária do clube com pedidos de informações e providências.

No documento, os conselheiros solicitam que o estatuto do clube seja cumprido com transparência dos atos e afirmam que falta planejamento na gestão do clube. Também solicitam a convocação do presidente Fábio Mota para revisar o orçamento aprovado diante do Conselho Deliberativo.

Confira a nota do Vitória

O Esporte Clube Vitória vem a público repudiar veemente as ameaças feitas ao presidente Fábio Mota e aos outros profissionais do clube.

Independente dos últimos resultados, os quais lamentamos e trabalhamos para mudá-los, afirmamos que é injustificável qualquer tipo de ameaça e violência contra o presidente, atletas e profissionais do clube.

O torcedor tem o direito de protestar, desde que isso não afete o respeito à vida, à família e à vida particular do profissional em questão.

O clube acredita na justiça contra os crimes cibernéticos e tomará fortes medidas para identificar os agressores.

Foto: Divulgação/EC Vitória

Confira a nota divulgada pela Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste

Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste vem a público registrar a sua solidariedade e apoio ao presidente do Esporte Clube Vitória, Sr. Fabio Mota, e a todos os seus familiares, pelos ataques e ameaças sofridos nesta quinta-feira, dia 02/03/2023.

Importante destacar que esse não é um caso isolado, e se encontra em um contexto de crescentes ameaças via redes sociais a dirigentes e atletas de clubes de futebol, por todo o país. Solicitamos às autoridades policiais que procedam com a investigação do caso, atentando para a gravidade das ameaças, de forma a garantir que o futebol seja um importante vetor de união e fraternidade, não havendo espaço para propagação de ódio.

Reiteramos aqui a nossa solidariedade ao presidente Fabio Mota e seus familiares.

(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *