NotíciasPolíticaSalvador

Ouvidoria debate Plano de Segurança Pública e efetivo da Guarda Municipal

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizará audiência sobre o Plano Municipal de Segurança Pública e ampliação do efetivo da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (23), às 10h, no Centro de Cultura da Câmara.

Reunindo a sociedade civil e profissionais que atuam nessas respectivas áreas, a audiência debaterá a importância de Salvador integrar o Sistema Único de Segurança Pública, visando assegurar mais investimentos na proteção dos cidadãos.

O evento também tratará da necessidade de ampliação Guarda Municipal, que atualmente tem um contingente de cerca de 1200 servidores, quando a lei que o instituiu prevê até 3000 componentes. Enquanto isso, centenas de aprovados no concurso aguardam convocação.

“Salvador está deixando de receber recursos dos editais do Ministério da Justiça justamente porque não fez o dever de casa e não implementou um Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, bem como não criou um Conselho nem um Fundo específico para a área”, disse o ouvidor-geral da Câmara, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

O vereador destaca que mais da metade dos crimes de roubo no estado da Bahia ocorrem na capital. “A Prefeitura não pode simplesmente lavar as mãos para este grave problema. Ela tem sim que fazer a sua parte e auxiliar o estado na busca de uma cidade mais segura para os soteropolitanos”, salientou Augusto Vasconcelos.

Câmara Municipal de Salvador 

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *